Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou querendo um pc que rode a maioria dos jogos e estava pensando em comprar uma placa de vídeo GTX 1660s ou uma superior, porém pelo preço delas, não seria melhor vender o pc abaixo e comprar um com as configurações melhor? Exemplo: 

Core i5 10400F / NVIDIA GeForce RTX 2060 / DDR4 8GB / SSD 240GB

Requisitos abaixo:

Processador: i7 4770k soquete LGA1150
placa-mãe: ASUS Z97-k R2.0
cooler processador
Memória: 32gbs - 4x8 DDR3 1600mhz 03 CORSAIR VENGEANCE 01 KINGSTON FURY
SSD KINGSTON 500GB
Fonte Corsair 750W

*Se não me engano, ele possui 3 coolermaster*

Postado

Colocando uma GTX 1660 Super você conseguiria rodar uma boa quantidade de games atuais nesse PC, melhor ainda se você fizer o overclock no processador, mas existem jogos mais exigentes que mesmo com overclock você ainda teria um gargalo perceptível (ex: Cyberpunk 2077 e Spider-Man Remastered).

Postado
7 minutos atrás, nothern disse:

@GuilhermeGB Um "Core i5 10400F / NVIDIA GeForce RTX 2060 / DDR4 8GB / SSD 240GB" roda todos os jogos atuais?

Não, 8GB de RAM não são suficientes para jogos atuais. O i5 10400F também não é uma opção de processador tão interessante para os dias de hoje devido ao preço do conjunto processador + placa-mãe e fator upgrade também não é bom, seria melhor investir num kit Ryzen 5 5500 + A520 ou B450 ou logo no Ryzen 5 5600. Outro detalhe é que SSD de 240GB só cabe o Windows, alguns programas essenciais e uns 2 jogos atuais.

Postado
9 minutos atrás, nothern disse:

@GuilhermeGB Um "Core i5 10400F / NVIDIA GeForce RTX 2060 / DDR4 8GB / SSD 240GB" roda todos os jogos atuais?

o meu pc e um i310100F e uma rx 550 4gb pela logica as suas config sao superiores as minhas e com as minhas config eu consigo jogar os jogos atuais sem problemas porém talvez pra alguns jogos voce precisa de mais ram sem ser a da placa de vídeo pois só o windows ja pesa bastante

Postado
9 minutos atrás, nothern disse:

@GuilhermeGB Qual pc seria ideal para rodar todos os jogos? Se tiver algum link, fico agradecido.

Eu posso te indicar uma configuração se você me disser um valor, aí te digo se nesse valor é possível atender o que você pretende. E na maioria das vezes não compensa comprar PC pronto, você consegue melhores opções escolhendo as peças individualmente, principalmente porque você tem controle sobre a qualidade dos componentes. PC's já montados costumam vir com peças de qualidade duvidosa e vários outros desequilíbrios (como a configuração que você citou acima com i5 10400F e RTX 2060).

Postado

@nothern é tarefa difícil montar uma configuração com R$4.500 para rodar jogos atuais, talvez apelando para algumas peças usadas, mas não é muito aconselhado. O que indico você fazer é usar seu PC atual de base e ir fazendo upgrade aos poucos. Não seja impaciente, você pode não conseguir rodar TODOS os games atuais com um desempenho agradável agora, mas vai conseguir jogar uma boa parte ainda, até poder trocar de processador.

Você já disse qual é o modelo do seu processador, placa-mãe, quantidade de RAM e fonte, mas a fonte ainda ficou meio vago porque a Corsair tem várias linhas, algumas muito boas e outras nem tanto. Qual seria o modelo da sua fonte? Também diga o modelo do seu gabinete atual para analisar as opções de upgrade.

Postado

@nothern é um modelo bem simples, melhor trocar logo. Bom, com R$4.500 e tendo o PC que você tem, eu faria esse upgrade:

MSI RTX 3060 Ti 8GB Twin Fan - R$3.000

Gabinte Montech AIR 100 ARG Mini Tower (com 4 fans A-RGB inclusas) - R$390

Montech Air Cooler 210 A-RGB - R$340 (pensando no overclock do processador, caso você não tenha um cooler melhor aí)

Veja qual o modelo da fonte que tem aí pra gente ver o que dá pra fazer, pois a RTX 3060 Ti exige uma fonte legal pra funcionar bem. Também dá pra adicionar mais algumas ventoinhas A-RGB se quiser.

A RTX 3060 Ti é uma placa para rodar tudo que existe hoje na qualidade Alta ou Ultra na resolução 1080p, dá até pra ativar Ray Tracing em alguns jogos e manter um bom desempenho. Quando você conseguir melhora o processador vai ter um PC para jogar por muitos anos ainda.

Postado
8 minutos atrás, nothern disse:

Se é melhor ou não, eu não sei, mas é m bom gabinete e vem com mais ventoinhas. Só que as ventoinhas aí não são compatíveis com 3/4 pinos da placa-mãe, ou seja, não há suporte para controle de velocidade, são ligadas diretamente na fonte. E também não trabalham no novo padrão A-RGB, apenas no RGB antigo (melhor compatibilidade com placa-mãe, porém os efeitos são limitados).

Postado
4 horas atrás, nothern disse:

@GuilhermeGB Modelo da fonte é essa: model CMPSU-750TXV2

É uma TX750 V2, um modelo um pouco mais antigo e aparentamente inferior aos modelos TX750M atuais. Você sabe me dizer quanto tempo de uso essa fonte tem? Você comprou ela nova ou já pegou usada?

4 horas atrás, nothern disse:

Saindo fora do assunto, será que essas peças podem baixar o preço na black friday?

Bastante difícil prever, Black Friday aqui no Brasil é mais de promoções relâmpago, precisa ter sorte de estar no lugar e na hora certa pra pegar uma oferta realmente boa. A maior parte das "promoções" são com preços parecidos com as "promoções" que nós temos em épocas normais, talvez com preços pouca coisa mais baixos. Eu arrisco de dizer que é bem provável que alguns modelos da RTX 3060 Ti apareçam na BF na casa dos R$2.500, pois é normal uma vez ou outra aparecer alguma por uns R$2.700-2.800 em épocas normais.

Postado
13 horas atrás, GuilhermeGB disse:
18 horas atrás, nothern disse:

CMPSU-750TXV2

É uma TX750 V2, um modelo um pouco mais antigo e aparentamente inferior aos modelos TX750M atuais. Você sabe me dizer quanto tempo de uso essa fonte tem? Você comprou ela nova ou já pegou usada?

Peguei usada, no total tem cerca de 2 anos de uso.

Postado
25 minutos atrás, nothern disse:

Peguei usada, no total tem cerca de 2 anos de uso.

Como não se sabe o tempo de uso do ano anterior, seria mais seguro troca-la. Essa versão TX750 V2 tinha apenas 5 anos de garantia, então vamos definir esse periodo como a vida útil da fonte, só você já usou por 2 anos.

Não temos muitas opções boas de fontes intermediárias que combinariam bem com uma RTX 3060 Ti, mas como ainda cabe no seu orçamento, então recomendo um modelo high-end, que é a linha XPG Core Reactor. Essa linha tem 10 anos de garantia pelo fabricante, é equivalente aos modelos mais recentes da linha TX da Corsair, só que a linha TX atual tem "apenas" 7 anos de garantia e custa na mesma faixa de preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!