Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, vou comprar a

placa-mãe placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4, Chipset H610, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, 90MB19N0-C1BAY0  por 639,00 link

estou com a duvida de primeiro em saber qual serve e qual escolher

achei as seguintes marcas

16GB  DDR4 3200 Kingston por 391,00 reais

16GB  DDR4 3200 Asgard por 267,21 reais

16GB  DDR4 3200  Netac por 234,00 reais

16GB  DDR4 3200  Gloway por 285,00 reais

16GB  DDR4 3200  Cuso  por 441,00 reais

16GB  DDR4 3200 aitefeir por 278,00 reais

16GB  DDR4 3200 Atermiter por 228,00 reais

qualquer memória DDR4 3200 vai servir nesta placa-mãe? ou existem memórias que não sao compatíveis com alguns modelos de placa-mãe?

quanto as marcas, possui muito diferença de uma para outra? pois existe sim uma grande diferença de preço entre algumas ( cuso e kingston )

tirando a cuso e kingston , quais vocês recomendariam e porque ?

obrigado a quem puder ajudar

Postado

Bom, neste pegue a Asgard, o modelo tem muitos usuários por aqui, e salvo alguns lotes com chip ChangXing (ao invés de Samsung, Micron), a maioria não tem problema.

E sim, uma determinada placa-mãe pode ser incompatível com determinada memória. No site do fabricante da placa-mãe tem a lista da marca/modelos que eles testaram, mas  lista não cobre todas marcas/modelos, nem é atualizada com novos lançamentos.

Então lembre-se, a "economia" do Tio Alii depende de sorte:

• Sorte de não ser tributado
  • Sorte do produto não vir defeituoso, nesse caso abra disputada com o vendedor para ser reembolsado, o porque se recomenda filmar o unboxing, teste, pois serão seus únicos argumentos.
  • Sorte de não ser incompatível com ser hardware (caso de memória)
  • Sorte de não precisar de garantia

🤞 😁

A Kingston e a Cuso não fazem sentido, você compra memória Kingston, XPG - com garantia vitalícia; abaixo deste preço, aqui no Brasil.

Postado
7 horas atrás, 1lokos disse:

No site do fabricante da placa-mãe tem a lista da marca/modelos que eles testaram, mas  lista não cobre todas marcas/modelos, nem é atualizada com novos lançamentos.

essa informação foi importante, nem sabia disto, entrei agora no site da placa-mãe e fui consultar

as marcas

Cuso,  aitefeir  e Atermiter não aparecem na lista de compatibilidade,

melhor nem arriscar então 🤗

uma duvida, pentes de marcas diferentes funcionam sem problemas?

estava pensando em comprar uma asgard e outra netac

assim, se uma der problema, pelo menos eu tenho um computador funcionado ate resolver a troca ou devolução !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...