Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de processador para usar com Radeon HD 6570


leozitos

Posts recomendados

eu recentemente comprei uma Radeon HD 6570 (me arrependo disso mas foi por conta que meu pc é de entrada) queria dar um upgrade no processador e placa-mãe, queria muito pegar um xeon e5 só que pelo que vi em muitos lugares a chance de gargalo é muito alta (meu processador atual é um lixo i3 550) pois praticamente estou montando um pc razoável em cima de uma maquina de escritório, queria saber qual processador é recomendado eu usar junto dessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leozitos Me manda o modelo da sua placa-mãe por favor!, essa sua plataforma eu jurava que era a 1366 mas é a 1156, sobre processador pra ela eu não sei se vale a pena colocar um i7 nela porque deve tá uns 150 reais pra importar um processador desse, mas se pá um i5 iria ter uma 'diferença' boa e deve tá num preço razoável pra você importar, assim que tu me mandar o modelo da sua placa eu vejo o mais custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leozitos
Qual o seu orçamento?
Não acho que vale a pena pegar o Xeon E5 pois voce precisaria trocar tambem a placa-mãe(aumentando os seus custos), e além disso voce continuaria com a limitação dessa placa de vídeo que é muito ruim.

Eu pegaria um Xeon X3470 que custa 120 reais na aliexp e possui 4C/8T com performance semelhante a um i7.
(voce precisa verificar se a BIOS da sua placa-mãe suporta o Xeon).

Se o seu orçamento permitir, me livraria dessa HD 6570 que é uma porcaria e compraria na aliexpr uma GTX 960 4Gb que custa 500 reais e entrega performance semelhante a uma GTX 1050. Conseguiria rodar a maioria dos jogos atuais em qualidade média com pelo menos 40-60 FPS...


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lekdaora09 @gutopereira  vou trocar placa-mãe também ai pego um kit com o processador escolhido

14 horas atrás, gutopereira disse:

@leozitos
Qual o seu orçamento?
Não acho que vale a pena pegar o Xeon E5 pois voce precisaria trocar tambem a placa-mãe(aumentando os seus custos), e além disso voce continuaria com a limitação dessa placa de vídeo que é muito ruim.

Eu pegaria um Xeon X3470 que custa 120 reais na aliexp e possui 4C/8T com performance semelhante a um i7.
(voce precisa verificar se a BIOS da sua placa-mãe suporta o Xeon).

Se o seu orçamento permitir, me livraria dessa HD 6570 que é uma porcaria e compraria na aliexpr uma GTX 960 4Gb que custa 500 reais e entrega performance semelhante a uma GTX 1050. Conseguiria rodar a maioria dos jogos atuais em qualidade média com pelo menos 40-60 FPS...


 

infelizmente vou trocar primeiro o processador e a placa-mãe e lá pro ano q vem vou ter dinheiro pra trocar a placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2022 às 01:35, leozitos disse:

eu recentemente comprei uma Radeon HD 6570 (me arrependo disso mas foi por conta que meu pc é de entrada) queria dar um upgrade no processador e placa-mãe, queria muito pegar um xeon e5 só que pelo que vi em muitos lugares a chance de gargalo é muito alta (meu processador atual é um lixo i3 550) pois praticamente estou montando um pc razoável em cima de uma maquina de escritório, queria saber qual processador é recomendado eu usar junto dessa placa?

Olá, @leozitos.

Por experiência própria, recomendaria ainda no LGA1156 um i7 870, está na base de R$140,00 no Aliexpress. 

É 4/8 e chega à um clock de 3.6ghz. Ótimo para multi-tarefas e ainda hoje aguenta bastante jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2022 às 16:14, Diego Both disse:

@leozitos  o xeon 2670 v3 fica próximo a um i9 de 9⁰ geração. 

você encontra kit baratos.

 

Esse Xeon 2670 v3 possui clock base de 2,3Ghz, ele esta BEM longe de um i9 9900k que alcança 5,0Ghz no turboboost.

 

Obs: Xeon em placa-mãe chinesa x79 e x99 não funciona turboboost, nesse tipo de placa ele roda apenas em clock base.

Numa placa-mãe Intel de servidor, esse processador alcançaria o turboboost de 3,1Ghz que ainda assim é muito abaixo do i9 9900k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!