Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, não sei se esse e o lugar certo para o post então peço desculpas se estiver errado, vamos lá!

Fui fazer uma limpeza de rotina pós precisava formatar o SD e aproveitaria para instalar um SSD novo, usei soprador de ar em tudo limpei com o pincel todas as partes e percebi que o cooler estava muito sujo na parte de dentro e não estava conseguindo tirar com o jato de ar, quando fui desconectar o cooler percebi que estava grudado o processador no cooler, tipíco de Ryzen ate ai tudo bem mas começa aqui os problemas. Quando tirei percebi que uns pinos estavam tortos, joguei muito ISOPROPANOL para amolecer a "pasta" (quando montei o PC eu não coloquei pasta térmica utilizei a que já vem no cooler de fabrica) não conseguia tirar de forma nenhuma pensei comigo vou remontar o PC fazer um teste te estresse pra amolecer e depois desmonto rápido e problema resolvido mas quando conectei tudo e tentei ligar, cooler nem rodava nem acendia. voltei pra bancada e pensei comigo vou jogar um secador de cabelo rapidinho para amolecer e nada dele amolecer ai no fim tive que arrancar com uma alavanca feita com chave de fenda (UNICO JEITO TENTEI DE TUDO). Limpei toda pasta térmica velha, alinhei os pinos e vamos montar de novo ate tinha esquecido de colocar o novo SSD queria resolver o problema, encaixei o processador no socket e percebi que ele não firmava eu conseguia tirar e colocar sem destravar a alavanca achei estranho, ignorei e segui remontei o PC com pasta nova e tentei ligar novamente mesmo problema não gira o cooler e nem acende, perdi a paciência e levei num técnico ele falou que a placa-mãe estava ruim (quebrada) me cobrou um valor absurdo para trocar por uma similar e remontar, comprei uma nova pela metade de preço e iria montar eu mesmo como fiz antes e peguei o PC de volta, quando estava desmontando para colocar a nova placa-mãe percebi que o problema no socket do processador que não fixava estava firme e normal, pensei comigo vou colocar tudo de novo e tentar ligar. Montei e liguei o pc, o cooler acendeu e girava mas com um barulho estranho e acendeu uma luz vermelha na placa-mãe e obviamente não deu vídeo.

Estou com uma placa-mãe nova fechada e se tiver como resolver esse problema sem eu usar ela eu aproveito e peço reembolso 

Config:

Placa-Mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M

Processador Ryzen 7 3700x

2 memória HyperX Furry 8GB 3000MHz

Placa de vídeo ASUS Dual Nvidia GeForce RTX 2070

Fonte Corsair CX650, 650W, 80 Plus Bronze

Comprei e está fechada Placa-Mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II

Quando peguei o PC depois do técnico só conectei 1 memória e tentei ligar o resto esta tudo normal e a nova placa-mãe esta lacrada ainda

Pino torto.jpeg

cooler sem girar.jpeg

cooler girando depois do tecnico.jpeg

luz vermelha ligada.jpeg

• Triste 1
Postado
9 minutos atrás, Sergio Librelatto disse:

percebi que estava grudado o processador no cooler, tipíco de Ryzen

Típico de Ryzen nada, isso acontece quando a pessoa não sabe remover corretamente o cooler. Está escrito no manual que vem com o processador e esse vídeo demonstra:

percebi que o problema no socket do processador que não fixava estava firme e normal

Não entendi... O soquete está solto? Você pode ter rompido as soldas ao puxar o cooler. Se for isso, ressoldar o soquete deve resolver. Como se trata de uma placa-mãe básica, talvez o custo não valha a pena.

Estou com uma placa-mãe nova fechada e se tiver como resolver esse problema sem eu usar ela eu aproveito e peço reembolso 

Placa-mãe não é lacrada, você pode testar, se não funcionar diagnostica que o processador também foi pro saco, e pode devolver a placa-mãe se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...