Ir ao conteúdo

Excel Extensão de fórmula para cada nova coluna criada

Ir à solução Resolvido por deejaywesley,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Gostaria de encontrar uma solução para a seguinte questão:

Na planilha em anexo, tenho a coluna "AS" (VR DEPRECIADO) que soma todas as depreciações mensais que ocorreram nos meses passados, desde o início da depreciação daquele determinado imobilizado. A cada novo mês iremos adicionar uma coluna - no caso deixei de vermelho pra exemplificar, que seria outubro. Queria, entretanto, que automaticamente a coluna AS estende-se a fórmula de SOMA, não deixando o processo manual e talvez esquecendo de atualizar a soma. Em outras palavras, a fórmula da coluna AS é, nesse momento, =SOMA(K3:AQ3); com a criação da coluna AR, ela "deveria" se transformar em =SOMA(K3:AR3), e assim sucessivamente para cada novo mês/coluna.

Agradeço desde já a alguém que puder me ajudar.

Controle de Depreciação - Clube do Hardware.xlsx

Postado

@AlexandreFrancoBh Existe uma forma de você resolver isso transformando o intervalo em Tabela, assim você poderá incluir novas colunas e a fórmula ficará travado dentro dessa tabela criada, não necessitando mais alterar a mesma.

Primeiro, selecione área, não esqueça de retirar o filtro automático, pois vá dar erro se não fizer, após isso, vá em Inserir no menu no excel e depois clique em tabela, pronto. 

Obs.: Refaça a fórmula do soma selecionando a linha toda e pronto. Sempre que for incluir uma nova coluna, a fórmula vai se atualizar automaticamente.

image.thumb.png.15b7f1d040e63a736bb87e7cb001b2de.png

Postado

@deejaywesley Deu super certo amigo! Utilidade pública essa fórmula rsrs. Agradeço imensamente.

Abraços.

@Scofieldgyn Agradeço desde já por tirar um tempo para me ajudar. Mas tentei da forma que explicou e não deu certo 😕

Primeiro retirei os filtros existentes, depois transformei em tabela da célula K2 (jan/22) à AR2. Então, na coluna "VR DEPRECIADO" inseri a fórmula de somatório, ficando assim por exemplo: =SOMA(Tabela1[@[jan/20]:[out/22]]). Ainda assim, quando peço pra inserir uma Coluna de  Tabela à Direita, a fórmula não se estende.

@deejaywesley se não for pedir demais, não estou conseguindo puxar a fórmula para as linhas abaixo. Ao invés de preencher com "K4:", "K5:", "K6:" etc, ela mantém "K3:" em todas.

Essa planilha que coloquei foi só um exemplo, mas são muito mais linhas rsrs.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...