Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade correto ou devo mudar algo?


Posts recomendados

Boa tarde Galera,

 

Então, estou querendo dar um upgrade na placa de vídeo do meu setup. Hoje tenho uma Galax 1070 8GB, e, quero pegar uma 3070. O que vocês acham? Minha configuração atual suporta a placa? Preciso dar um upgrade de CPU? Mais memória ram? Minha fonte aguenta? A 3070 é boa ou vale mais a pena uma 3060ti? Me deem dicas!! Segue abaixo meu setup atual.

 

Minha config hoje:

i5 8600k

Galax GTX 1070 8GB

16gb ram (4x8gb)

placa-mãe ASUS z370h

1tb HD

1tb SSD NVMe

500gb SSD

Fonte corsair 650w bronze ou gold, não lembro ao certo.

 

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SilentPowerr Se o foco for ganho de qualidade, vai valer a pena. Se o foco é dobrar os FPS, seu processador vai gargalar, já que terá mais trabalho pra levar a 3070. Precisará de uma plataforma mais nova, Ryzen 5 5XXX ou i5-12XXX (com suas respectivas placas-mãe).

Confira exatamente o modelo da fonte. Se for bronze, talvez não seja a mais indicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

@SilentPowerr Se o foco for ganho de qualidade, vai valer a pena. Se o foco é dobrar os FPS, seu processador vai gargalar, já que terá mais trabalho pra levar a 3070. Precisará de uma plataforma mais nova, Ryzen 5 5XXX ou i5-12XXX (com suas respectivas placas-mãe).

Confira exatamente o modelo da fonte. Se for bronze, talvez não seja a mais indicada.

Entendi, no caso quero ambos, aumentar qualidade e ganho de fps. Minha placa-mãe tem suporte para 9ª geração também. Será que algum i7 ou i9 de 9ª já seria o suficiente? Ou será necessário um processador melhor e mais recente? Vou confirmar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

@SilentPowerr Os processadores até a 9ª geração são limitados em quantidade de núcleos. Pra você ver, o i5 ainda não tinha o HT habilitado. A não ser que ache um i7 muito barato, não compensa investir nessa plataforma.

Será que o gargalo vai ser muito grande? Não consigo fazer esse upgrade de processador e placa-mãe agora. Vi uns videos de 3070 com i58400 e tava rodando ate que de boa. Poucos jogos deram gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não é que seu processador vai travar o jogo, só não vai extrair tudo da placa de vídeo. Uma forma de aliviar o processador é usar qualidades gráficas maiores, consegue aumentar a qualidade das imagens no jogo com fps próximo de uma qualidade mais baixa. O que acontece é que seu processador vai chegar em 100% e a placa de vídeo vai estar sobrando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, PedroNoal disse:

Não é que seu processador vai travar o jogo, só não vai extrair tudo da placa de vídeo. Uma forma de aliviar o processador é usar qualidades gráficas maiores, consegue aumentar a qualidade das imagens no jogo com fps próximo de uma qualidade mais baixa. O que acontece é que seu processador vai chegar em 100% e a placa de vídeo vai estar sobrando.

Entendi, mas isso seria no caso de um jogo pesadíssimo mesmo né? Penso em jogar no máximo em 2k. E voce acha que isso causaria algum throtling no processador devido ao uso 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então, vi que algumas placa-mãe da biostar causam thermal throttling mesmo sem estar em alta temperatura. Se conseguir manter ele com temperaturas "baixas" acredito que durante o jogo não, talvez se estiver jogando e executar alguma outra tarefa com o jogo aberto junto possa acontecer de dar algum engasgo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
52 minutos atrás, SilentPowerr disse:

Entendi, mas isso seria no caso de um jogo pesadíssimo mesmo né? Penso em jogar no máximo em 2k. E voce acha que isso causaria algum throtling no processador devido ao uso 100%?

Pode travar sim. Se ocorrer, você terá que ajustar a qualidade gráfica pra diminuir os FPS. Mas acho que vale você atualizar a placa de vídeo antes do processador. Talvez o desempenho já te agrade sem necessidade de alterar o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode travar sim. Se ocorrer, você terá que ajustar a qualidade gráfica pra diminuir os FPS. Mas acho que vale você atualizar a placa de vídeo antes do processador. Talvez o desempenho já te agrade sem necessidade de alterar o processador.

Isso mesmo que vou fazer então. Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!