Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no processador ou placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por akko,

Posts recomendados

Bom dia, hoje tenho um i5-10400 e uma GTX 1660 super e queria dar um upgrade no meu pc. Tenho um bom computador, mas queria dar um passo a mais, especificamente começar a jogar em 1440p. Contudo, estou bem em dúvida do que melhorar primeiro nele e em que momento adquirir um monitor com essa resolução, se eu pego um monitor agora, fica meio pesado para meu atual pc e não consigo aproveitar muito dele, certo? Considerando essa resolução, a primeira coisa que pensei foi em pegar uma placa de vídeo, já que com a resolução maior o peso sobre o processador é menor. Mas mesmo com isso, esse meu processador é suficiente para uma 3070, por exemplo? Não quero comprar tudo de uma vez, então preciso decidir o que é melhor de pegar primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer aumentar a resolução ou os gráficos, o ideal seria um upgrade na placa de vídeo e na sua memória RAM, que você não especificou quantos GB possui. E outra coisa, no teu lugar eu pegaria uma RTX 3060, que você acha hoje na faixa de R$2500 a R$2700. Mas esse seu I5 é bom, 10°Geração ainda, acabou de sair a 13°, eu o manteria, mas quanto ao upgrade de placa de vídeo, precisaria ver a sua fonte, etc.

Enfim, eu daria upgrade na placa de vídeo e na memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 16gb de memória RAM, 2x8. Minha fonte é uma Pichau Nidus 500w, apesar de ser da Pichau kk ouvi dizer que é uma boa fonte até, mesmo assim, seria melhor trocar? Será que uma 3060 ti não vale mais a pena? Já vi que tem uma melhora legal comparada a 3060 normal. Apesar de que é um pouco de overkill no fullhd que jogo hoje não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu trocaria essa fonte, a quantidade de memória está muito boa.

Sim, concordo com você que a TI vale mais, mas ai vai da grana que você quer gastar.

Quanto a fonte, eu pegaria uma de 650W, já que você disse que num futuro próximo, pretende trocar o processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te perguntar, já que quero ir para 1440p, tu acha que é melhor eu pegar primeiro o monitor? Aí já tenho uma melhora legal na qualidade e caso vá jogar algo pesado demais posso só reduzir a resolução. Ou pego primeiro a placa de vídeo com a fonte pra dar um boost no desempenho? No que você iria primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!