Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo até R$ 5000,00

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho 5k de orçamento, podendo passar um pouco disso. A princípio estava monitorando as 3080 para pegar alguma que caia pra 5k, recentemente fui dar uma pesquisada... vale mesmo a pena ir numa 3080 e não na 3070 Ti? A diferença delas é gritante?

Vou jogar 99% em FullHD pois é a limitação do meu monitor, 166Hz. Um jogo ou outro posso tentar no 4k ligando na minha Tv Samsung, mas realmente é um ou outro jogo, porque prefiro jogar sentado no pc do q ir pra TV.

Visto essas situações e pensando num custo beneficio o que vocês acham? Espero a 3080 mesmo visando um upgrade mais longo pra não precisar trocar, ou melhor ir na 3070/3070Ti (se a diferença não for gigantesca) e economizar quase 2k?

Postado

@Synysterr160 3080 é uma placa voltada para 4k, se seus principais planos é jogar em full HD, vá na 3070ti (Apesar de também ser uma placa voltada para 2k/4k), não vejo sentido pagar 5 mil reais numa placa com tal projeção sendo que não usará...

Sendo bem sincero, para full HD, até uma 3060/3060ti levariam com muita folga e por muitos anos, a 165 frames.

Quanto a sua pergunta, ao meu ver não vale a pena pagar 2k a mais por uma 3080, o ganho comparado com a 3070ti não é tão grande a ponto de ser justificável o dinheiro investido.

Postado

@Otávio Furoni Pois é, minha dúvida ficou grande depois de ver os testes dessas placas.. Cogitei a 3080 por muito tempo mais pela longevidade mesmo, e talvez upgrade de monitor futuro (visto que pode demorar anos já que o meu atual é bem recente).

Com a 3070Ti como base, tem diferença de construção de placas entre as marcas na hora de escolher qual pegar?

• Solução
Postado

@Synysterr160 Eu sinceramente não pagaria 2k a mais pela 3080... a 3070ti vai durar por LONGOS anos, se levar em consideração que uma rx 570 (intermediara de 2017) leva tudo quanto é jogo em 1080p... É um dinheiro que pode ser investido principalmente nesse monitor.

Quanto as marcas, tem sim diferença de construção, mas deve-se olhar principalmente a qualidade do RMA e o tempo de garantia.

Resumindo, as melhores marcas em minha opinião e por experiência própria, do melhor para o pior:

ASUS > GALAX, MSI E GIGABYTE > XFX, PYN E PCYES >>> ZOTAC

Zotac é a pior. A construção é razoavelmente boa, mas o RMA é inexistente, eles nem tem rma no Brasil, perderá 5 meses para ser negado, provavelmente.

ASUS e MSI são MUITO bem construídas, placas extremamente frias e RMA decentes de qualidade!

Galax também tem um RMA muito bom.

Placas da Gigabyte esquentam muito, pode ser um problema dependendo da região e do modelo do gabinete.

ASUS, GALAX E MSI Dão 3 anos de garantia. O modelo AORUS da gigabyte dá 4 anos.

• Curtir 2
Postado
55 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Synysterr160 Eu sinceramente não pagaria 2k a mais pela 3080... a 3070ti vai durar por LONGOS anos, se levar em consideração que uma rx 570 (intermediara de 2017) leva tudo quanto é jogo em 1080p... É um dinheiro que pode ser investido principalmente nesse monitor.

Quanto as marcas, tem sim diferença de construção, mas deve-se olhar principalmente a qualidade do RMA e o tempo de garantia.

Resumindo, as melhores marcas em minha opinião e por experiência própria, do melhor para o pior:

ASUS > GALAX, MSI E GIGABYTE > XFX, PYN E PCYES >>> ZOTAC

Zotac é a pior. A construção é razoavelmente boa, mas o RMA é inexistente, eles nem tem rma no Brasil, perderá 5 meses para ser negado, provavelmente.

ASUS e MSI são MUITO bem construídas, placas extremamente frias e RMA decentes de qualidade!

Galax também tem um RMA muito bom.

Placas da Gigabyte esquentam muito, pode ser um problema dependendo da região e do modelo do gabinete.

ASUS, GALAX E MSI Dão 3 anos de garantia. O modelo AORUS da gigabyte dá 4 anos.

Belezaaaa, muito obrigado! Tirou as dúvidas que tinha. Vou ficar monitorando pelo ''placasdevideoapp'' as 3070 Ti da ASUS, Galax e MSI, como você recomendou. Se achar um preço interessante já vou pegar, ou esperar 1 mês pela black friday!

Postado

@Synysterr160Disponha.

Acho que compensa esperar a black.. esse ano promete muitas promoções BOAS, essas placas mais high-ends devem cair o preço pela entrada das RTX 40xx no mercado.

Sempre dou prioridade para ASUS em tudo quanto é coisa... 

Tive um problema com um monitor, apesar de ser uma exceção, foi resolvido em 1 ou 2 semanas, é uma marca diferenciada, vale a pena dar prioridade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!