Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$ 4800,00


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Ola galera. boa noite.

 

Estou montando um PC com orçamento de 4800 no maxímo.

Abaixo vou dizer as peças que escolhi e gostaria de saber a opinião de vcs sobre as peças escolhidas e algumas recomendações.

 

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 Ventus GP OC, 6GB GDDR6, Ray Tracing - GeForce RTX 2060 VENTUS GP OC | KaBuM!

Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000927BOX | KaBuM!

placa-mãe estava na duvida da Placa-Mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, AMD AM4, mATX, DDR4 | KaBuM! ou da placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING II, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B450, PRIME B450M-GAMING II | Pichau

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM | Pichau

Gabinete Gamer Mancer Hexer, Rainbow, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto, MCR-HEX-RB01 | Pichau

memória RAM: ?

SSD/HD: ?

 

Somando todos essas peça da mais ou menos 3900, ainda sobra 900 reais que seriam para as memórias RAM e para o SSD/HD.

Gostaria de recomendações de memórias ram de 2x8gb, e se vale a pena pegar um SSD de 240 e um HD, ou se consigo achar um SSD de 1tb dentro do orçamento.

Não pretendo fazer OverClock nem upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Saulo Bitencourt Boa noite, escolheu muito bem as peças.

Já que não pretende upgrade's nem overclock's, vá na TUF A520 mesmo...

Quanto as memórias, 2x8 3200 MHz (Team group t force, corsair, kingston, XPG...)

De SSD pode ser esse modelo, boa marca e conta com dissipador: https://www.kabum.com.br/produto/127699/SSD-256-gb-xpg-s41-tuf-m-2-pcie-leitura-3500mb-s-e-gravação-1000mb-s-agammixs41-256g-c?gclid=Cj0KCQjwhsmaBhCvARIsAIbEbH5lrr-o-jdwDsLwRSgSqF88Kk-PN0ywHfsUxIsixut_op1DawxmagAaAlH2EALw_wcB

 

O gabinete escolhido é muito bom e bonito... mas vou lhe deixar uma mera sugestão: Montech X3 em MESH, em todas as lives da Terabyte esse gabinete entra em promoção por cerca de 250 reais, acompanhado de 6 fans com controladora, é o melhor custo/benefício do mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Otávio Furoni, Obrigado pela resposta.

 

Ja que o SSD é 256gb, precisaria de um HD. Tem alguma recomendação? Desde ja agradeço

Obrigado pela sugestão do gabinete!! Não me importo muito com a estética, quero apenas um bom gabinete, vou dar uma olhada nesse que você indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Licença, nesse setup dele você acha talvez valesse mais a 3060 com um processador um pouco menor ?

Qual é um processador "compatível" pra uma 2060 eu uma 3060 ? Sou leigo mas o que quero dizer é tipo pra "casar" perfeito sabe ? Sem sobrar grandes rendimentos nem de um nem de outro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel KoldKill Pereira @Saulo Bitencourt Para descartar o Ryzen 5 5600 proposto, o único processador "pouco mais barato", que bate nesse Ryzen, é o i3 12100f, apesar de ter 4 núcleos e 8 threads.

Se o objetivo for apenas jogos, vale a pena fazer a troca pela 3060, sugerida pelo amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Aham entendi, eu esperava que tivesse uma opção mais "garantida" porque como você mesmo disse se a redução ja é pouca... O preço de uma 2060 pra 3060 sobe demaisss pra equivaler esse downgrade no processador

Perguntei isso porque justamente no meu caso seria apenas pra jogo.

@Saulo Bitencourt Eu tava super de olho nessa 2060. As unicas duas coisas que me freavam quanto a ela (pois sou leigo) é esse lance de ela ter 6GB em vez de 8GB que as de mais placas nessa faixa tem.

E o fato de comprar uma MSI em vez de uma marca mais conhecida como a GigaByte sei la


O que você acha sobre essas duas questões ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel KoldKill Pereira Se trocar as seguintes peças : (Ryzen 5 5600 , ASUS TUF A520 OU B550, 2x8 3200) por (i3 12100f, ASUS prime h610, 2x8 3200), terá uma economia de aproximadamente 300 ou 400 reais.

Tomando em conta que uma 2060 custa na faixa dos 1800 e a 3060 mais barata que garimpei custando 2200 (https://www.kabum.com.br/produto/153454/placa-de-vídeo-msi-GeForce-RTX-3060-ventus-2x-12g-oc-12gb-gddr6-15-gbps-ray-tracing?gclid=Cj0KCQjwqc6aBhC4ARIsAN06NmNXXlpA4RNnG3iTDtPYgAuzD5DU074VKiGP6oklZytmqX2O4ip8JdwaAnv2EALw_wcB), valeria a pena.

O i3 12100f é um monstro, tem single thread fortíssimo, ganha de processadores como Ryzen 5 3600, i5 10400f, i5 11400f tendo apenas 4 núcleos e 8 threads, empurra muito bem a 3060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni @Saulo Bitencourt Caramba, a sugestão do amigo ai subir de uma 2060 pra uma 3060 por apenas 400 reais a mais ? A diferença que to vendo no benchmark que uso aqui seria de 25% a mais de desempenho sem contar a memória de sobra que a 3060(12GB) teria.

Desculpa me intrometer ai ! Kkkk Mas o que acha ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel KoldKill Pereira O i3 12100f tem desempenho bruto para empurrar essa 3060 com folga, porém em tarefas como edições, photoshop, etc... Ryzen 5 5600 é superior.

o amigo @Saulo Bitencourtterá de avaliar a prioridade. Mas mesmo assim, a 2060 ainda é uma baita placa, não há praticamente algum jogo que a faça sofrer em full HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni @Daniel KoldKill PereiraEsse i31200f com a rtx3060 é realmente muito top, tinha pensando nisso antes. 

Mas n tenho esse dinheiro sobrando kkkkkkkk. Não conheço a placa-mãe que ele indicou, então não posso opinar muito.

Mas estou feliz com o a rtx2060 o Ryzen 5600 e a A520M, não estou mt afim de reduzir a qualidade de outras peças pra dar um upgrade na placa de vídeo, saca?

 

Sei que a diferença de desempnho é gritante, mas o a rtx2060 e o Ryzen 5600 ja vão me dar 60fps+ em todos os jogos de história, e pra mim ja é o suficente. Em jogos competitivos, consegue alcançar os 144fps (Hz do meu monitor) com certa tranquilidade também, então diria que estou satisfeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!