Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do monitor piscando


Posts recomendados

Boa noite!! Estou com um problema quando ocorre a inicialização do meu computador/monitor, segue o link do problema em vídeo.

https://www.youtube.com/shorts/kC36Vu7rZgE

 Obs: Já fiz uns testes com um assistente da Dell e segundo ele o monitor está em pleno funcionamento, porém no meu antigo monitor isso não acontecia.. troquei tem 20 dias em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Quando aparece a tela do Windows é quando o vídeo "encerrou".

O teclado e mouse apagam junto com o monitor sim, o que seria esse problema? O estranho é que começou a acontecer justamente com esse monitor novo.

E as vezes a tela pisca sozinha durante o uso e volta uns 2s depois como se nada tivesse acontecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@T.G.W A oscilação do teclado parece um surto de energia. Vá no visualizador de eventos do Windows, em sistema e em aplicativos, veja se existe algum alerta, geralmente em vermelho, de que o driver parou de funcionar.

Me passe a configuração completa do seu computador, incluindo o modelo da fonte. Você usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não consegui achar essa parte de sistema e aplicativos.. Vou enviar uma imagem de até onde consegui chegar. 

image.thumb.png.b4b751e660ced146f504cddebe47f0a4.png

@Math.Pi Minha configuração completa. Não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha.

Ryzen 5 3600

PLACA-MÃE TUF B550M-PLUS

NVIDIA GeForce GTX 1050 2G

 2X Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000MHZ, CL15. (Dual Channel)

SSD M.2 NVMe 480GB WD GREEN

HD Interno Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA - HDWD110XZSTA

Fonte Cougar VTE 500 80 PLUS BRONZE

Monitor Dell p2722h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, T.G.W disse:

@Math.Pi Não consegui achar essa parte de sistema e aplicativos.. Vou enviar uma imagem de até onde consegui chegar. 

image.thumb.png.b4b751e660ced146f504cddebe47f0a4.png

 

Dentro de logs do Windows. Tem uns 4 ou 5 pastinhas. Veja em sistema e aplicativos. Creio que seja sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Eu vou me ausentar agora. Amanhã vejo melhor. Dê uma olhada nos cabos do monitor. Sugiro testar outro cabo. Se tiver como testar com outro monitor ou na TV, também vai ajudar. A placa de vídeo deve ter outras portas (dvi/displayport), tente ligar um cabo diferente.

Se o problema for drivers (pode aparecer no log), use o DDU pra desinstalar os drivers e baixe drivers mais novos: https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/193759/br

1 minuto atrás, T.G.W disse:

@Math.Pi Não achei nada sobre driver de vídeo.

image.thumb.png.a2591199269c9409151905e369e30aec.png

Isso mesmo. Agora anote a hora que piscar e compare com todos os eventos que ocorreram no mesmo horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Boa noite! Sobre a sugestão de testar outro cabo e de utilizar o DDU eu já fiz esses procedimentos. Utilizava o Displayport e agora estou com o HDMI.

Ocorreu mais uma piscada hoje a noite porém dessa vez reiniciou e foi um pouco diferente das outras, dessa vez a tela ficou toda escura aparecendo a mensagem de "sem sinal HDMI" e depois reiniciou. Anotei o horário e fui atrás de algum erro, como você me indicou e apareceu isso:

image.thumb.png.9488be7a0b0fdfb011fc96b1b58d8eac.pngimage.thumb.png.b390185f71d3083d98167e4629c5656c.pngimage.thumb.png.c79fe5019e99703b082a69917a74acb8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

@T.G.W Tem o caminho do arquivo aí na imagem. Só anexar ou jogar no drive.

o aplicativo você baixa aqui: https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html#DownloadLinks

image.thumb.png.254703e1468b0e90171414d9b81fb9b5.png

 

Seria esse caminho do log? eu te mandaria isso ou mandaria para o programa? Me desculpe a ignorância mas já saiu bastante do meu acervo de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!