Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar 3 de 4gb e 1 de 2gb?


Ir à solução Resolvido por gusttavookk,

Posts recomendados

Recentemente comprei um kit de upgrade pra por no meu pc, veio a placa-mãe GA-B85M-D3PH, esse kit veio com duas memórias de 4gb de 1333mhz, e no meu PC antigo eu já tinha uma de 4gb e uma de 2gb que ganhei do meu irmão, a minha dúvida é: Se eu colocar os quatro pentes juntos, isso prejudica de alguma forma a performance? Ou se 2 pentes vão rodar em dual Channel e os outros dois não? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoGVGR Boa tarde amigo, isso não vai prejudicar o seu computador desde que as memórias sejam da mesma tecnologia DDR (DDR1, 2, 3, 4 ou 5) Em relação ao Quad-Channels, a sua mãe e o seu processador têm que dar suporte à esta tecnologia, não basta ter 4 pentes de RAM conectados no computador, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatoDeGravata no caso o meu processador é um i3 4170

13 minutos atrás, PatoDeGravata disse:

@GustavoGVGR Boa tarde amigo, isso não vai prejudicar o seu computador desde que as memórias sejam da mesma tecnologia DDR (DDR1, 2, 3, 4 ou 5) Em relação ao Quad-Channels, a sua mãe e o seu processador têm que dar suporte à esta tecnologia, não basta ter 4 pentes de RAM conectados no computador, espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Só daria problemas se a soma de todas as memórias ram fossem acima de 32GB (pois isso é o limite que seu processador e a placa-mãe aguentaria)

Mas, as memórias funcionariam assim:

- Triple Channel (3x4GB DDR3 1333MHz)

- Single Channel (1x2GB DDR3)

Fica a seu critério, esses 2GB de ram fariam tanta falta assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!