Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões Montagem Pc Gamer até R$ 5000


Posts recomendados

Boa tarde amigos!
Estou montando um pc e gostaria de sugestões sobre as peças que escolhi, se estão adequadas e se o valor é bom. Sobre orçamento, queria ficar por volta dos 5k.

AMD Ryzen 5 5600    R$ 866,06
ASRock B450M     R$ 849,99
 Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Supe    R$ 1.399,99
GABINETE GAMER MANCER KEVLAR    R$ 194,90
Corsair Cx650m     R$ 531,90
2x Asgard 8gb 3200mhz    R$ 290,45 (AliExpress)
SSD 1tb    R$ 390,78 (AliExpress)
 

Estes valores são todos preço a vista. Gostaria de saber se tá uma boa config, e se ta valendo o dinheiro gasto. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como foi mencionado acima, pode reduzir o valor da fonte pegando uma 500w ou 550w, e usar o valor dessas diferença para uma placa de vídeo com desempenho melhor. Se realmente vem 3 fans no gabinete, recomendo pegar mais 1 para que fique equilibrado o fluxo de ar: 2 entrada - 2 saida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a sugestões de vcs dois@Y_F_M e  @PedroNoal.
Como sugerido, olhei esta fonte: Corsair VS500 por 279,99, ou a PICHAU GAMING NIDUS 500W por 289,99 e com a diferença de valor esta placa de vídeo: Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB por R$ 1.599,99. Esta troca melhora a configuração. Minha dúvida maior é em relação a fonte, por não ter tanto conhecimento sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rdiaass disse:

Agradeço a sugestões de vcs dois@Y_F_M e  @PedroNoal.
Como sugerido, olhei esta fonte: Corsair VS500 por 279,99, ou a PICHAU GAMING NIDUS 500W por 289,99 e com a diferença de valor esta placa de vídeo: Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB por R$ 1.599,99. Esta troca melhora a configuração. Minha dúvida maior é em relação a fonte, por não ter tanto conhecimento sobre isto.

A corsair é uma marca boa para fontes, mas a linha VS é a de entrada e não é superior a pichau nidus. Eu iria de nidus, pois ela tem os melhores componentes, pesquisa no youtube sobre o teste de fonte da teclab, lá eles explicam detalhadamente o quão bom cada modelo é. Outra coisa, porque você não importa o 5600 do aliexpress? está quase 300 reais mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedroNoal disse:

Eu uso a nidus 500w. A Pylon 550w é uma boa fonte, e é uma boa escolha para sua configuração. 

Vou optar pela Nidus então, obrigado.

 

15 minutos atrás, jhonnybboy disse:

A corsair é uma marca boa para fontes, mas a linha VS é a de entrada e não é superior a pichau nidus. Eu iria de nidus, pois ela tem os melhores componentes, pesquisa no youtube sobre o teste de fonte da teclab, lá eles explicam detalhadamente o quão bom cada modelo é. Outra coisa, porque você não importa o 5600 do aliexpress? está quase 300 reais mais barato.

Obrigado pela dica da fonte. Sobre o processador, hoje ele está 866,06. Ainda sim compensa pega no Ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rdiaass disse:

Vou optar pela Nidus então, obrigado.

 

Obrigado pela dica da fonte. Sobre o processador, hoje ele está 866,06. Ainda sim compensa pega no Ali?

eu acho que sim, processador não é taxado no ali 11/11 vai sair por 600.

agora, jhonnybboy disse:

Eu acho que sim, processador não é taxado no ali 11/11 vai sair por 600. Comprei o meu por 615 e chegou em 10 dias.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, PedroNoal disse:

Pelo tempo de entrega e a chance de ser taxado não sei se compensa. Vale dar uma pesquisada para ver se está tendo bastante produtos iguas/similares taxados. Os kits xeon e placas de vídeo tem sido taxadas. Tem que ver quanto é taxa também, pode variar.

Vou dar uma pesquisada sim! Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rdiaass Opa amigo ! Por gentileza você me manda o link dessa 5600 que você achou ? Todas que tenho visto tão na faixa de 1000

 

E outra, na Amazon tem SSD da Kingston de 1T por 400 e pouquinho, acho que compensa pela credibilidade/garantia/sem possível taxa

 

E por esse preço será que você não consegue uma 2060 que é significativamente superior não ?

@1lokos Lokos essa memória acabou expirando, você teria alguma outra referencia por favor ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2022 às 13:18, Daniel Pr. disse:

@rdiaass Opa amigo ! Por gentileza você me manda o link dessa 5600 que você achou ? Todas que tenho visto tão na faixa de 1000

 

O preço 866,00 foi oferta relâmpago da Gigantec, durou só um dia.

Ontem colocaram o 5600X por 1.120,00 - considerando que as lojas locais ( K'bum, P'chay, T'byte) subiram o 5600 para 1.099,99 (o aumento "esquenta Black Fr'au'day") ficou ótima opção, mas também já expirou.

 

 

Em 28/10/2022 às 13:18, Daniel Pr. disse:

@1lokos Lokos essa memória acabou expirando, você teria alguma outra referencia por favor ?

 

Mesma coisa com as memórias, a oferta é por lote, terminado quando vende tudo.

Mas esse preço da XPG já apareceu várias vezes, tem que ficar de olho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!