Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos!
Estou montando um pc e gostaria de sugestões sobre as peças que escolhi, se estão adequadas e se o valor é bom. Sobre orçamento, queria ficar por volta dos 5k.

AMD Ryzen 5 5600    R$ 866,06
ASRock B450M     R$ 849,99
 Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Supe    R$ 1.399,99
GABINETE GAMER MANCER KEVLAR    R$ 194,90
Corsair Cx650m     R$ 531,90
2x Asgard 8gb 3200mhz    R$ 290,45 (AliExpress)
SSD 1tb    R$ 390,78 (AliExpress)

Estes valores são todos preço a vista. Gostaria de saber se tá uma boa config, e se ta valendo o dinheiro gasto. Obrigado

Postado

Eu Optaria por uma 1660s com Backplate.
E 650w é muito pra essa config, 500w já é o suficiente
Mas se dinheiro não for problema pode ficar com 650w mesmo que no futuro você faz upgrade no pc

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Como foi mencionado acima, pode reduzir o valor da fonte pegando uma 500w ou 550w, e usar o valor dessas diferença para uma placa de vídeo com desempenho melhor. Se realmente vem 3 fans no gabinete, recomendo pegar mais 1 para que fique equilibrado o fluxo de ar: 2 entrada - 2 saida

• Curtir 1
Postado

Agradeço a sugestões de vcs dois@Y_F_M e  @PedroNoal.
Como sugerido, olhei esta fonte: Corsair VS500 por 279,99, ou a PICHAU GAMING NIDUS 500W por 289,99 e com a diferença de valor esta placa de vídeo: Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB por R$ 1.599,99. Esta troca melhora a configuração. Minha dúvida maior é em relação a fonte, por não ter tanto conhecimento sobre isto.

Postado
2 minutos atrás, rdiaass disse:

Agradeço a sugestões de vcs dois@Y_F_M e  @PedroNoal.
Como sugerido, olhei esta fonte: Corsair VS500 por 279,99, ou a PICHAU GAMING NIDUS 500W por 289,99 e com a diferença de valor esta placa de vídeo: Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB por R$ 1.599,99. Esta troca melhora a configuração. Minha dúvida maior é em relação a fonte, por não ter tanto conhecimento sobre isto.

A corsair é uma marca boa para fontes, mas a linha VS é a de entrada e não é superior a pichau nidus. Eu iria de nidus, pois ela tem os melhores componentes, pesquisa no youtube sobre o teste de fonte da teclab, lá eles explicam detalhadamente o quão bom cada modelo é. Outra coisa, porque você não importa o 5600 do aliexpress? está quase 300 reais mais barato.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, PedroNoal disse:

Eu uso a nidus 500w. A Pylon 550w é uma boa fonte, e é uma boa escolha para sua configuração. 

Vou optar pela Nidus então, obrigado.

15 minutos atrás, jhonnybboy disse:

A corsair é uma marca boa para fontes, mas a linha VS é a de entrada e não é superior a pichau nidus. Eu iria de nidus, pois ela tem os melhores componentes, pesquisa no youtube sobre o teste de fonte da teclab, lá eles explicam detalhadamente o quão bom cada modelo é. Outra coisa, porque você não importa o 5600 do aliexpress? está quase 300 reais mais barato.

Obrigado pela dica da fonte. Sobre o processador, hoje ele está 866,06. Ainda sim compensa pega no Ali?

Postado
3 minutos atrás, rdiaass disse:

Vou optar pela Nidus então, obrigado.

Obrigado pela dica da fonte. Sobre o processador, hoje ele está 866,06. Ainda sim compensa pega no Ali?

eu acho que sim, processador não é taxado no ali 11/11 vai sair por 600.

agora, jhonnybboy disse:

Eu acho que sim, processador não é taxado no ali 11/11 vai sair por 600. Comprei o meu por 615 e chegou em 10 dias.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pelo tempo de entrega e a chance de ser taxado não sei se compensa. Vale dar uma pesquisada para ver se está tendo bastante produtos iguas/similares taxados. Os kits xeon e placas de vídeo tem sido taxadas. Tem que ver quanto é taxa também, pode variar.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, PedroNoal disse:

Pelo tempo de entrega e a chance de ser taxado não sei se compensa. Vale dar uma pesquisada para ver se está tendo bastante produtos iguas/similares taxados. Os kits xeon e placas de vídeo tem sido taxadas. Tem que ver quanto é taxa também, pode variar.

Vou dar uma pesquisada sim! Obrigado!

• Curtir 1
Postado

@rdiaass Opa amigo ! Por gentileza você me manda o link dessa 5600 que você achou ? Todas que tenho visto tão na faixa de 1000

E outra, na Amazon tem SSD da Kingston de 1T por 400 e pouquinho, acho que compensa pela credibilidade/garantia/sem possível taxa

E por esse preço será que você não consegue uma 2060 que é significativamente superior não ?

@1lokos Lokos essa memória acabou expirando, você teria alguma outra referencia por favor ?

• Curtir 1
Postado

@Daniel Pr. O processador eu tinha visto na Kabum, no marketplace. A Empresa pelo q eu vi é confiável. Chama GIGANTEC, mas acabei não comprando lá. Não tinha visto este SSD, acabei comprando na China mesmo. E no final das contas peguei a 2060.

• Curtir 1
Postado

@rdiaass Ah que massa você ja comprou tudo ?

Se importaria de mandar os links que você usou no meu privado ?

To fazendo meu garimpo também pra me preparar pros jogos heheh

Vou te mandar um pv !

• Curtir 1
Postado
Em 28/10/2022 às 13:18, Daniel Pr. disse:

@rdiaass Opa amigo ! Por gentileza você me manda o link dessa 5600 que você achou ? Todas que tenho visto tão na faixa de 1000

O preço 866,00 foi oferta relâmpago da Gigantec, durou só um dia.

Ontem colocaram o 5600X por 1.120,00 - considerando que as lojas locais ( K'bum, P'chay, T'byte) subiram o 5600 para 1.099,99 (o aumento "esquenta Black Fr'au'day") ficou ótima opção, mas também já expirou.

Em 28/10/2022 às 13:18, Daniel Pr. disse:

@1lokos Lokos essa memória acabou expirando, você teria alguma outra referencia por favor ?

Mesma coisa com as memórias, a oferta é por lote, terminado quando vende tudo.

Mas esse preço da XPG já apareceu várias vezes, tem que ficar de olho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!