Ir ao conteúdo

AMD Ryzen 3 3300x aguenta GeForce GTX 1650?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Irei comprar uma GTX 1650 4GB (por 900 usada, vale a pena né?) e ouvi de um amigo que o meu processador, AMD 3 3300x, iria "segurar" o desempenho da placa, devo me preocupar em trocar de processador em um futuro próximo? 
Tenho apenas um pente de 8GB de ram e quero focar em comprar outro pente desses depois....

Outra questão, tenho um SSD 240 rodando no pc e um SSD 120 guardado, compensa eu comprar um HD no futuro? 

Valeu. 

Postado
5 minutos atrás, gabriel_mikejevs disse:

Irei comprar uma GTX 1650 4GB (por 900 usada, vale a pena né?) e ouvi de um amigo que o meu processador, AMD 3 3300x, iria "segurar" o desempenho da placa, devo me preocupar em trocar de processador em um futuro próximo? 

@gabriel_mikejevs 900 por uma usada não... se fosse nova OK, está dando para achar 1660 Super por 1400 agora e ela é muito superior.

Sobre o caso do processador, na real é o contrário, a GPU que vai "limitar" o processador, o 3300X é um 3600 só que com menos núcleos, o que faz dele capaz de aguentar até uma 3060Ti sem muitos problemas, já em jogos CPU bound isso pode dar algum problema ou outro pro causa da quantidade menor de núcleos.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@gabriel_mikejevs Não faz sentido pagar 900 reais numa placa dessas usada(não vale mais que 700), sendo que há uma por pouco mais de 1000 nova na terabyte, com 2 anos de garantia (https://www.terabyteshop.com.br/produto/16946/placa-de-vídeo-leadtek-GTX-1650-d5-4g-4gb-gddr5-128bit?gclid=Cj0KCQjwteOaBhDuARIsADBqRejbxzbtQC_dR9Y-yfCDSfstDrZDhZK35kOJZSIn1ox3hwyBUzXBt5kaAuf4EALw_wcB)

Esse processador é bem competente,  até uma 2060 dá para brincar tranquilo, apenas terá menos "folga" pela quantidade de núcleos e threads.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...