Ir ao conteúdo

clonagem de hd para ssd

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo clonar apenas a partição do Windows das partições de meu HD para meu SSD, porém estou com a duvida se devo ou não excluir uma partição que foi criada ao formatar o novo SSD, alguém saberia me responder se devo excluí-la ou pode dar problema?

1.png.047d89e581d41ef8b83ba2b25ffb8e10.png

• Membro VIP
Postado

@GEM10 Bom dia e bem vindo

Sistema operacional você coloca no inicio do SSD - HD ou no meio, no final funciona mais não recomendo.

Você já fez a clonagem do HD para SSD?

Que programa é esse?

Para o Windows 10 ou 11 carregar precisam de pelo menos duas partições.

"Partição do sistema" normalmente é entre 100 á 500Mb onde fica o boot, e "Partição onde fica instalado o Windows".

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-partições/5f1c53a3-aa21-4353-8ca7-2b465ed96b56

Também recomendo clonar o disco inteiro como está no HD.

• Curtir 3
Postado

@Edvaldo J. Frederico Ainda não fiz a clonagem, estou usando o programa Macrium Reflect, como estou querendo apenas usar o Sistema Operacional no novo SSD ja selecionei as partições correspondentes como está mostrado na imagem acima, a única duvida que fiquei foi sobre essa partição que surgiu apos eu formatar esse novo SSD para usa-lo. Pela sua resposta então pode-se concluir que posso excluir essa partição de 16MB que esta apontando a seta e fazer a clonagem normal seria isso??

Postado

ja usei um programa para clonar HD para SSD, porém sempre foi o disco inteiro e nunca partição.

como você quer fazer isso na partição do windows talvez seja melhor clonar o HD inteiro e depois excluir/formatar o que não precisa.

o windows cria algumas partições adicionais, talvez não funcione clonando apenas a unidade C

tera que testar

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, GEM10 disse:

@Edvaldo J. Frederico Ainda não fiz a clonagem, estou usando o programa Macrium Reflect, como estou querendo apenas usar o Sistema Operacional no novo SSD ja selecionei as partições correspondentes como está mostrado na imagem acima, a única duvida que fiquei foi sobre essa partição que surgiu apos eu formatar esse novo SSD para usa-lo. Pela sua resposta então pode-se concluir que posso excluir essa partição de 16MB que esta apontando a seta e fazer a clonagem normal seria isso??

Tire a partição de 16Mb e veja se o sistema carrega.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...