Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal.

Precisava de uma ajuda aqui, porque sou completamente ignorante no assunto. 

Eu tenho um computador Dell Precision 3630 TOWER no trabalho. Eu trabalho principalmente com modelagem 3d e tratamento de imagens. Apesar de ser uma maquina boa eu acho que ela está deixando a desejar na hora de renderizar os modelos arquitetônicos. Acredito que seja uma maquina boa e que aceita aprimoramentos então gostaria de palpites do que eu posso melhorar nela. 

Imagino que seja uma aumentar a memória RAM dela, mas não sei extamente qual modelo seria o mais indicado e tenho receio de comprar algo que não seja compátivel. 

Qualque ajuda é muito bem vinda! 

Abraços! 

Dell - CPU.JPG

Dell - Mainboard.JPG

Dell - Memory.JPG

Dell - Graphics 1.JPG

Dell - Graphics 2.JPG

652_Precision_3630_Spec_Sheet.pdf

• Membro VIP
Postado

@victor.campos.o Boa noite. Faltou a aba SPD, justamente a que mostra o modelo da sua memória atual. Sua memória é de 2666MHz, dentro do padrão do processador. Dependendo da quantidade de pentes de memória que você usar ou que a placa-mãe suporte, você pode adicionar mais pentes ou fazer a substituição por modelos maiores para atingir 32GB.

Postado

Ah, verdade. Vacilo meu. Fiz agora a imagem. Pelo que eu vi atualmente a memória é de 2666mhz, mas suporta até 3200mhz. Vocês acham que seria possível acrescentar apenas uma memória de 32GB e 3000mhz, tipo essa?  As memórias devem ter todas as mesma configuração? Pelo o que entendi a velocidade menor é que vai mandar, mas a minha ideia era ir completando na melhor capacidade possível e quando eu substituisse as antigas a maquina ira trabalhar com 3000mhz. 

Falando com a Dell eles me passaram esse link, mas não explica muito. 

Por tanto a minha dúvida agora é se eu ja substituo as duas mémorias de 8gb por duas de 16gb ou completo os slots com mais duas de 8gb (isso se as memórias tiverem que ser iguais a já instalada). 

Qua acham ? 

Muito obrigado pela ajuda! 

Dell - SPD.JPG

• Membro VIP
Postado

@victor.campos.o Ideal é que coloque outra memória da mesma frequência. Sugestão é instalar mais 2 pentes de 8GB 2666MHz, se sua placa-mãe possuir 4 slots. Se possuir 2 slots, troque seus pentes de 8GB por pentes de 16GB.

Não adianta pegar memórias de frequência muito alta, pois seu processador só suporta até 2666MHz.

http://valid.x86.fr/l5esw7

Postado

Entendi. Valeu Math. Acho que vou fazer como você sugeriu, esta me parecendo mais seguro. É que pelo link que a DELL me passou aparece que a memória suportada é DDR4 de até 3200mhz e 32gb por slot. Totalizando no máximo 128gb. O cara até disse que eu poderia colocar qualquer mémoria DDR4 com tanto que não ultrapassase os 128gb e 32gb por slot. Mas como o custo é alto estou com receio de arriscar

Postado

Legal Math. Vou seguir o seu conselho. Vou colocar apenas mais duas memórias de 8gb, assim deixo todas com as mesmas características. Você saberia dizer se seriam compativeis ? 

O que eu tenho instalado é: 

Class SINGLE RANK
Commodity DIMM
Component Config1GBx8
ComponentTechnology(MB)8,192
Config UNBUFFERED
ECC - ECC 
ModuleConfig1Gx64
PinNumber288
RefreshRate 8K
Size (MB)8192
Speed (MHz)2666
Style Dimm/SimmTechnologyDDR4
Type MEMORY
Voltage 1.2
Estas são as especificações do seu pente de memória original
Marca SMART MODULAR TECHNOLOGY referncia do produto: SF4721G8CK8M8HLSBG

O que eu pretendo comprar é: 

Marca:Corsair

Modelo:CMK16GX4M2A2666C16

Capacidade:16 GB (2 x 8 GB)

Tipo de memória:DDR4

Frequência:2666 MHz

Latência:16-18-18-35

tensão:1.2V

https://www.pichau.com.br/memória-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8-DDR4-2666mhz-c16-preta-cmk16gx4m2a2666c16

Postado

Maravilha!!  Muito obrigado! E em relação a latência não devo me preocupar de não serem a mesma? Não encontrei informação sobre isso e na Dell não souberam me precisar qual é a latência das minhas memórias

• Membro VIP
Postado

@victor.campos.o O que vai acontecer é o timing igualar entre as memórias. Uma outra alternativa é você vender as duas memórias atuais e comprar 2 pentes de memória de 16GB, mas com CL melhor. Mas só vale se você estiver pensando em atualizar processador e placa-mãe. Já pegaria uma memória 3200MHz CL16.

Esse aqui é um caso curioso. Uma XPG que tem a latência melhor em 3200 do que em 2666. Mas poderia ser usada praticamente sem perdas, pois é a mesma latência da sua.

Postado

Nossa vou te confessar que pra mim é tudo muito confuso. Vou na dica de memória RAM que você deu. Mas você acha que é mais negocio eu comprar duas dessa que você passou o link ou substiuir as duas existentes por novas de 16gb? Pretendia gastar até uns R$ 800 no momento...

Eu pretendo ficar ainda bastante com esse computador e ir atualizando eles aos poucos. Depois de melhorar a memória RAM pretendia investir numa nova placa de vídeo, daí vai ser uma nova odisseia pra tentar entender qual seria a mais adequada. Mas isso mais para frente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!