Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete é um Cougar MX310 e atualmente ele esta com 4 fans instaladas. Uma na parte de trás e uma em cima, jogando ar pra fora, e duas na parte da frente puxando o ar.

image.png.6aee8dfd4a11ac80cea8fb3a12c5d2ea.png

A traseira de exaustor, é uma fan padrão que veio com o gabinete. Não sei as especificações/qualidade dela. As outras 3 são RF 120 da Deepcool.

As especificações dessas Deepcool são:

Velocidade da ventoinha: 1300 RPM

Max. Fluxo de ar: 48,9 CFM

Ruído: 21.9 dB(A)

Eu estava pensando em colocar mais uma na parte superior e talvez trocar a traseira, que não sei da qualidade e acredito que seja a fan mais importante do gabinete.

A questão é, qual FAN comprar? Pensei em pegar outras duas da Deepcool iguais a essa, mas por enquanto elas estão um pouco caras. Mas sem pressa pra comprar.

Também pensei em, talvez, pegar o kit das feather x da Pichau. Mas não sei até que ponto vale a pena.

image.thumb.png.fe4d43df65fea9c18583307a21b352ad.png

Velocidade da Ventoinha:700 ~ 1800 ± 10% RPM

Fluxo de Ar: 74.5 CFM

Nível de Ruído:18 ~ 35.2 DB (A)

Elas tem um maior fluxo de ar, mas eu já não uso as fans atuais em 100%, geralmente deixo entre 30%~50% pra ligarem só quando o processador chega a 62c~75c.

Fora que eu só preciso de duas fans novas, não 3, e esse kit é um tanto caro.

Minha maior preocupação é o ruído. Maior fluxo de ar é bom, mas também não quero um foguete decolando.

Enfim, o que recomendam?

Será que vale o investimento nesse kit? Pode ter uma diferença considerável das atuais pra elas?

Jogando, geralmente minha GPU fica em 70~73c e meu processador oscila entre 68~73c, dependendo do jogo.

O cooler que uso da CPU é um gamdias boreas m1-610.

Minha preocupação é com o verão chegando e as temperaturas possivelmente subindo.

Meu gabinete fica no chão e próximo da parede. Então por isso quero colocar mais uma fan na parte superior, pro ar quente não se acumular tanto na parte de trás onde ficam os cabos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...