Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a algum tempo venho insatisfeito com minha placa de vídeo atual (rx550) e estava interessado em comprar uma rx 580 8gb de ram da marca VEINEDA, ate ai tudo bem porém hoje quando estava procurando sobre a placa uma pessoa disse exatamente isso:Galera, leiam a discrição pois o chip pode vir aleatório! Pode vir de uma 470, 550 e assim por diante. ai eu fui novamente no site e vi que realmente tinha uma mensagem parecida com essa, era assim: Todas as microplaquetas rx470, 570 e 580 foram misturadas antes da produção(Enviar aleatoriamente)

E como eu não entendo absolutamente nada de pecas de pc eu fiquei com muito receio por mais que outro cara tenha respondido a mensagem falando:Negativo, só vem da 580/570/470 Porém todos esses Chips são o mesmo, AMD trollou geral na fabricação, todos tem o mesmo desempenho, então independente do chip que vim, terá o mesmo desempenho.

Essa informacao na pratica é realmente verdade? não afetara no desempenho da placa? quero saber o quanto antes pois realmente irei comprar caso esteja tudo certoali.thumb.png.ae806c56fe21ad2f223cc25ad5b099db.png

Postado
Em 28/10/2022 às 15:26, FERNANDOMITTV disse:

Porém todos esses Chips são o mesmo, AMD trollou geral na fabricação

Hã...? Não.

Em 28/10/2022 às 15:26, FERNANDOMITTV disse:

todos tem o mesmo desempenho, então independente do chip que vim, terá o mesmo desempenho.

Também não. A ordem de desempenho é RX 580 > 480 > 570 > 470. De fato os pares 480/580 e 470/570 são o "mesmo" chip, mas com refinamentos no projeto de fabricação que permitem atingir clocks mais elevados. Dá pra entender mais ou menos como se a 580 fosse uma 480 premiada pra overclock (e com esse OC de fábrica), e a 570 uma 470 premiada. O desempenho é diferente.

• Curtir 1
Postado

Eu comprei a minha no aliexpress, uma coisa tenho certeza. Todas RX580 8GB da china (99,9%) são RX570 8GB (Modo de dizer). AMD lançou no continente asiático uma RX 580 com apenas 2048 SP* (que se chama RX 580 2048SP). Então se por acaso você esteja querendo a RX580 raiz (original) 2304SP é necessário obter RX590.

Detalhe que a minha veio com clock de gpu e memória abaixo do padrão ( provavelmente com BIOS de mineração). Tive que alterar para de fabrica. 

Em resumo, aconselho comprar em lojas com média de avaliação positivas em 95%.

*stream processors

Postado

@Miquéias Alves

19 horas atrás, Miquéias Alves disse:

Compra da 51risc

Não pega Veineda, Jieshuo, Nishijie que é furada 

Não acho, comprei da jieshou e veio certinho em 15 dias e não fui taxado. Os modelos vem aleatório com variações de construção e BIOS só isso, mas a minha veio o que eu queria com heat pipes de cobre e conector 8 pinos, tem uns que vem sem heat pipes aí eh furada pra quem tiver azar. Mas pelo preço tá valendo a pena paguei 400 conto tô de boa kkkk

Postado
6 horas atrás, Ikazuch1 disse:

AMD lançou no continente asiático uma RX 580 com apenas 2048 SP*

Sim, a "580" 2048 SP de fato é uma 570 com nome falcatrua pra enganar o mercado consumidor.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, lucas2560 disse:

Uma dúvida sobre essas placas de fora, qual a garantia delas? E seguro comprar mesmo? E se não durar muito?

Seguro é, o máximo que pode acontecer é abrir uma disputa no aliexpress de produto com defeito (99% dos casos é causa ganha).

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, lucas2560 disse:

Uma dúvida sobre essas placas de fora, qual a garantia delas?

Nenhuma.

E seguro comprar mesmo?

Não.

E se não durar muito?

Fica sem ou compra outra...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!