Ir ao conteúdo

Placa-mãe B450M Gaming/BR suporta a RTX 3080?

Ir à solução Resolvido por Diego Both,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu recentemente comprei um PC e já estou pensando nos futuros upgrades que quero fazer (não comprei ele já como desejava pois estava fora do meu atual orçamento)

Queria saber se meu Pc suportaria placas de vídeo mais recentes como a RTX 3080 e equivalentes, a minha ordem de prioridade seria: Processador, Placa de vídeo e fonte juntos

placa-mãe: ASUS B450M Gaming/B

Processador: Ryzen 5 2400g (pretendo colocar um Ryzen 7 5700g)

Fonte: Redragon rgps 500w 80+ bronze (vou trocar com o tempo)

• Membro VIP
Postado

Para passar para um upgrade desses, recomendaria a troca da placa-mãe pra um B550 ou até superior (Dependendo do tempo que levará), para a troca eventual do processador. Fonte, se querer algo maior que uma 3070 pra cima, recomendaria uma XPG Core Reactor. E quanto a memórias ram?

Postado

16 de RAM DDR4 3000, vi que a placa-mãe suporta esse modelo do processador, só tô meio receio porque essas placas são pcie4 e o da minha placa é pcie3, vi alguns vídeos que parece que não faz diferença alguma na performance 

Postado
3 minutos atrás, Rog3rin disse:

16 de RAM DDR4 3000, vi que a placa-mãe suporta esse modelo do processador, só tô meio receio porque essas placas são pcie4 e o da minha placa é pcie3, vi alguns vídeos que parece que não faz diferença alguma na performance 

n faz mesmo. não em performance pra jogos, fps. Em qual resolução pretende jogar? é mais fps ou casual? depende do que almeja 

Postado

@H.u.n.k Pretendo usar mais pra jogar casual mesmo, de vez em quando um jogos tipo Spider Man, Assassins Creed, e jogo na resolução Full HD.

Eu curso desenvolvimento web então acredito que não vá necessitar de um hardware super pesado.

Queria o upgrade (principalmente a placa de vídeo) pra trazer mais conforto nos jogos mesmo, vi no site da ASUS que a placa-mãe atual suporta o processador que desejo, só tava em dúvida sobre o PCIe

• Solução
Postado

@Rog3rin  A placa-mãe suporta sim.

Sua fonte atual não aguenta a RTX 3080 nem a RTX 3070.

Trocando a fonte você passa para outro problema, seu processador não consegue empurrar a 3080 ou a 3070.

Troque a fonte por uma de 750 ou 800w, troque o processador e deixe a placa de vídeo por último.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!