Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu computador mostra uma temperatura errada e eu tenho 101 por cento de certeza, e isso esta fazendo que a minha placa-mãe acione o thermal trothling e faça com que meu processador perca muito desempenho.

se alguém puder me dizer como eu faço para desativar isso eu ficaria agradecido, boa noite

Postado

@Shaman93 ja reinstalei o cooler e troquei a pasta termica ja fiz de tudo, atualizei a BIOS e continua com a maldita temperatura errada, sei que esta errada pois no hwinfo mostra que a temperatura esta a 96 graus porém a tampa traseira não esta nem quente, sem contar q os sistema não apresenta nenhuma instabilidade, como se estivesse errada mesmo, so de entrar na BIOS ja mostra a temperatura subindo de 30 pra 96 em questão de 15 segundos, pode confiar que tenho 110 por cento de certeza que esta errada so quero saber como eu desativo esse maldito thermal throtling para ter um desmepenho melhor pois a placa ae esta limitando o tdp do processador e não deixando ele chjegar no seu desempenho normal, meu processador tem o tdp de 65 watts e esta consumindo so 17 o tempo todo sem contar na baixa quantidade de quadros comparada a configuração, so alcanço 150 quadros no valorant com tudo no  minimo, e ja vi em videos do youtube pessoas com configs identicas com o dobro de desempenho praticamente. minha config é:

Ryzen 5 5500

cooler pichau sage v2

b450m pro s ASUS

gtx1660 super 

memórias ram asgard valkyrie v5

fonte de 600w superframe com 80plus bronze e pfc ativo com certificaçao cybernetics e teclab

Postado

Teste este processador em outra placa-mãe, se for o caso leve numa assistência e pague para testarem.

Assim verifica se o defeito é do CPU ou da placa-mãe - mais provável da placa-mãe, que aparentemente não consegue alimentar o CPU devidamente. Manda de volta para a China.

Em todo caso no TechPowerUp tem um programa "ThrottleStop".

Postado
9 horas atrás, fontes.zs disse:

no hwinfo mostra que a temperatura esta a 96 graus porém a tampa traseira não esta nem quente

Isso não significa nada... O processador está superaquecendo justamente porque não consegue dissipar a temperatura. Você vai observar o gabinete quente no cenário oposto, quando o processador está dissipando corretamente o calor.

9 horas atrás, fontes.zs disse:

ja reinstalei o cooler e troquei a pasta termica ja fiz de tudo

Minha sugestão é pagar pra um profissional fazer.

• Curtir 1
Postado

@Diego Both não é um erro olha, ele funciona normalmente não tem nenhuma instabilidade mas mostra a temperatura de 96 graus e o tdp do processador em 17 watts olha:

IMG_20220926_204808.jpg

Simplesmente ao entrar na BIOS fa fica nessa temperatura, mas eu consigo jogar "normalmente" o problema é essa maldita placa-mãe limitando tdp

IMG_20221030_122302.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...