Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, estou querendo comprar uma placa de vídeo para meu pc, porém não sei se ela e compatível com minha placa-mãe, poderiam me ajudar?

placa-mãe: A320m-Pro Max(marca msi)
Placa de vídeo que quero comprar: RX 5600 xt 6gb(sapphire)
Processador (caso seja importante): Ryzen 3 3200g

Gostaria de saber se elas duas sao compativeis e se terao um bom funcionamento, eu precisaria de prefencia essa resposta até dia 01/11

Postado

Particularmente não vejo sentido investir em uma placa de vídeo parruda para usar com este CPU Ryzen 3 3200G. Terá um gargalo de quase 30% entre cpu e gpu! É melhor você adquirir uma RX570 que faz mais sentido.

A RX570 ainda é capaz de jogar jogos modernos, mas você teria que diminuir as configurações para sustentar essas taxas mais altas. Se for importante manter as configurações de qualidade gráfica mais próximas de ultra ou alta, existem algumas opções para atualizações. Mas poderá jogar jogos tipo AAA em 1080p a 60fps. A relação preço/desempenho é excelente para a RX570 contra a concorrência em placas similares. Essa combinação entre RX570 e Ryzen 3 3200G tem um gargalo de menos de 8%.(É aceitável) Mas é uma combinação perfeita para evitar perda de fps. Com os atuais 4GB de RAM, haverá pouquísimos gargalos relacionados à memória em jogos mais modernos.
No entanto, eu particularmente monto PCs, somente com placas que já possuem o slot PCIe x4 M2 SSD NVMe, esta sua placa não tem e estaria montando um pc que no futuro não poderá ser feito um UPGRADE. Recomendo esta placa que uso MUITO em montagens Gigabyte B450M DS3H V2 é parrudinha! Recomendo tb um SSD NVMe de 240GB (os baratinhos da Kingston ou WD série Blue SN570 250GB) e com um mínimo de 16GB de RAM a 3200Mhz cl no máximo 16. (Sempre em DUAL channel) e esta fonte 500W AeroCool KCAS 500. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!