Ir ao conteúdo

2060 + Fonte ou uma 3050??

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de tirar uma dúvida. Montei meu PC no final de 2021. Com uma placa-mãe ASRock B550M Pro4

Processador i5 11400F

2 pentes de memória RAM xpg 3200mhz 

Fonte GP P450M (450W)

GTX 750 TI (infelizmente)

E gostaria de fazer um upgrade de uma placa de vídeo, e fiquei em dúvida sobre 3050 e a 2060... Pelo q vi, falam que a 3050 é tranquilo em uma fonte de 450w, mas alguns dizem que não. Pensei em adicionar uma fonte nesse upgrade, e percebi q poderia trocar a placa de vídeo, pegando assim, a 2060(mais barata). Mas caso não seja um problema pegar uma 3050 com essa fonte, eu apenas mantenho, sem gastar mais. Mas caso seja recomendado qualquer dessas placas terem fontes de mais tensão, eu pegaria a 2060. Mas não sei se isso seria um problema, agradeço se puderem me ajudar.

Postado

@RS Faria Sou um pouco leigo em fontes, mas pelo que vi, ela parece ser boa... Se puder me dar uma dica de onde posso tirar essa dúvida, em qual parte da fonte devo me preocupar, se ela é boa ou não, o que ela deve para que não ocorra nada de errado algum tempo depois... porque apenas vi alguns vídeos. E não sei dizer 

@RS Faria E sim, foi meio que esse pensamento que tive, sobre a 3050 ser pior que a 2060, só que, pelo que ouvi falar, 3050 rodaria tranquilo em uma fonte de 450w, diferente da 2060, aí eu teria que investir em fonte e tudo mais, desse jeito acabaria ficando com a 3050, sem a necessidade de troca de fonte. Mas claro... Não sei dizer ao certo se uma 3050 rodaria tranquilo em uma fonte de 450w, apenas vi opiniões que cita os dois lados, que seria melhor a troca de fonte, e outros que dizem que pode usar tranquilo sem necessidade de troca. Por isso que se tiver que trocar de fonte, com toda certeza eu pegaria a 2060. Mas para tirar essa dúvida de vez, vim aqui... 

38 minutos atrás, TheFerente disse:

@RS Faria Sou um pouco leigo em fontes, mas pelo que vi, ela parece ser boa... Se puder me dar uma dica de onde posso tirar essa dúvida, em qual parte da fonte devo me preocupar, se ela é boa ou não, o que ela deve para que não ocorra nada de errado algum tempo depois... porque apenas vi alguns vídeos. E não sei dizer 

@RS Faria E sim, foi meio que esse pensamento que tive, sobre a 3050 ser pior que a 2060, só que, pelo que ouvi falar, 3050 rodaria tranquilo em uma fonte de 450w, diferente da 2060, aí eu teria que investir em fonte e tudo mais, desse jeito acabaria ficando com a 3050, sem a necessidade de troca de fonte. Mas claro... Não sei dizer ao certo se uma 3050 rodaria tranquilo em uma fonte de 450w, apenas vi opiniões que cita os dois lados, que seria melhor a troca de fonte, e outros que dizem que pode usar tranquilo sem necessidade de troca. Por isso que se tiver que trocar de fonte, com toda certeza eu pegaria a 2060. Mas para tirar essa dúvida de vez, vim aqui... 

Pesquisei mais, e vi pessoas rodando até hoje com ela, uma 3060 (170w no talo). E no canal TecLab, ela se saiu bem. E pessoas novamente usando e recomendando outras usarem com uma 2060

Postado

Não pagaria mais caro numa 3050 só pra não ter que trocar a fonte. Você acha fonte boa de 500-550w+ por 250 - 270 reais, deve ser quase a diferença de preços das duas, pesquisando por alto aqui.

Iria de 2060 + fonte

Postado
1 hora atrás, TheFerente disse:

Não sei dizer ao certo se uma 3050 rodaria tranquilo em uma fonte de 450w,

A questão é qualidade da fonte.   

Uma Pylon 450w segura uma 2060 e 3050 tranquilamente. 

Uma Corsair VS500W por sua vez com componentes de má qualidade não deve ser usada com Placa de vídeo dedicada..   O mesmo serve pra sua fonte atual, não possui qualidade nos componentes internos, não usaria ela com nenhuma GPU.

A 2060 por si só é superior a 3050 e custando menos..  já descartamos a 3050 aqui mesmo.

Fonte para isso: Nidus 500w, Pylon 450w e Pylon 550w. Todas as 3 são suficientes. Com um Q+ para as Pylon que são de projeto moderno.

Postado

@Alex Weiss @Joaquim_Gust  Irei optar por comprar outra fonte e a 2060. Pensei em uma CV650, na pichau... Pensei nela porque consigo fazer umas parcelas mais tranquilas pra mim... Então comprar fonte em outra loja não seria minha ideia... Caso tenha alguma na pichau q possam me recomendar, ou até mesmo manter a ideia da CV650, eu agradeço.

Postado
1 hora atrás, Alex Weiss disse:

Então meu mano, revendo aqui... Consegui fechar meu orçamento, até em uma CX550. Manter a Nidus mesmo assim? Daria pra tentar até uma TX550M 80 plus Gold. 

3 minutos atrás, TheFerente disse:

Então meu mano, revendo aqui... Consegui fechar meu orçamento, até em uma CX550. Manter a Nidus mesmo assim? Daria pra tentar até uma TX550M 80 plus Gold. 

Só não sei se devo investir tanto em uma fonte 550w, não sei se mais pra frente, caso eu compre outra placa de vídeo superior á ela, o que daria pra aguentar. 

9 minutos atrás, TheFerente disse:

Só não sei se devo investir tanto em uma fonte 550w, não sei se mais pra frente, caso eu compre outra placa de vídeo superior á ela, o que daria pra aguentar. 

Até pensei na CV650, mas segundo algumas pessoas o lote que eu iria comprar, estava com defeito. 

Postado
3 horas atrás, TheFerente disse:

CX550. Manter a Nidus mesmo assim?

Considerando os preços seria melhor ir na XPG Pylon 550w. Possui qualidade superior a corsair cx

Mas para sua configuração com a 2060, a Nidus é suficiente. 

Dependendo de qual GPU vá comprar num futuro precisará trocar de fonte mesmo que pegue uma 650w meia boca agora. Ou seja não compre pensando no futuro que pode não acontecer, compre para o agora.  O upgrade pode levar anos pra acontecer, e até uma fonte já vai estar desgastada e não rendendo o mesmo que uma nova...  

Essa Nidus vai suportar Upgrade para RTX2070 e 3060, acima disso[3060ti e superiores] já é recomendado usar fonte High-end.  No cenário de hoje as melhores custo/benefício são XPG Core Reactor 650/750/850w Gold... O que seria exagerado e desnecessário para seu pc de agora.  

Se quiser algo melhor que a Nidus, vai de Pylon 550w

segue o baile.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!