Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, não tenho conhecimento suficiente para montar um computador sem me sentir paranoico que estou fazendo escolhas ruims.

Eu quero a terabyte porque vou fazer uma entrada de 3000 reais.

O orçamento maximo é 9k-10k reais.

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria =>

Postado

Qual será o uso do computador?

3 horas atrás, Francischini disse:

Eu quero a terabyte porque vou fazer uma entrada de 3000 reais.

Que eu saiba só dá para pagar à vista ou parcelado. Não entendi esta entrada de 3000 reais.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Maldade. disse:

Qual será o uso do computador?

Que eu saiba só dá para pagar à vista ou parcelado. Não entendi esta entrada de 3000 reais.

"Posso fazer uma compra dando entrada em dinheiro e pagando o restante no cartão?

Pode sim. Para isso, basta abrir um ticket em nosso site e solicitar as instruções para realizar o pagamento."

Tiradas do proprio site!

Fazendo o ticket eles te informam do lugar que você vai transferir o dinheiro e dps e so enviar o comprovante que eles disponibilizam um cupom de desconto do tanto que você pagou.

O uso do computador seria para jogos mesmo, não sei se impacta muito mas usarei ele para programação.

Postado
38 minutos atrás, Francischini disse:

Fazendo o ticket eles te informam do lugar que você vai transferir o dinheiro e dps e so enviar o comprovante que eles disponibilizam um cupom de desconto do tanto que você pagou.

Entendi. Só tem que ver como eles vão abater esta entrada, porque pagando à vista e montando em casa tem um valor. Pagando parcelado e montado pela loja tem outro valor, ou seja, paga-se a mais pelo parcelamento e pela montagem.

O uso do computador seria para jogos mesmo, não sei se impacta muito mas usarei ele para programação.

Tranquilo, não impacta especificamente em algum componente.

Agora tá complicado montar alguma coisa justa nesta loja. Os processadores estão completamente superfaturados (especialmente os Ryzen). Vou montar um provisório com um i5-12400F (também caro) e mais tarde ver se ajustam os preços dos Ryzen 5600.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20290/pc-gamer-plataforma-intel-12-geração-LGA-1700-full-custom?spec=TrdCcqPtn9TzECVIRUJw9jdQY1NZRXdrYjRSNUNCKzNOU2luRTNuRjZCQld0bzZHWXBJRjlkWENkT3RIMEt4enhYQ2pka01zcUJwZWZxZnlpckZqM0xYY2xFOWlwRXUvZFdLNUNjQVdOQkMzZ2RScSt6dlo3UExqZjNkdUdXL0tHOEdKNkEvdlVKeXZ6bVpMWkRBQUtqM3gvUE5NTGx5czJYS29DYm9UdEVtTjAxUmRqN1pqRHd5L1EwYnhtd2UwM0NwSTVpVithdTR3bmtEYjRWUThtYlBOc1N1YUYrK2FLNFgrM0NmS2xzQlpWODJTbUNybHZqbTF0WVBCVExCNmVteUtJeHJMRTJPZGFhTmExWlgzdGxreklyQ2Q4RUV3WnhqMWZObndzT2tpK3FrdVF6dWlIY1c3dkt2b3pIdnRvenVycm00VzlSaGdudk1icDB0aGRUb0g1NHlpanNSTDRqZXozUT09

Este processador vem com cooler box, mas sugiro colocar um air cooler como o abaixo. Teria que adicionar separadamente no carrinho, pois não aparece como opção no configurador.

image.png.1adf4342383ee0c4fb1de5930ff395ad.png

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Maldade. disse:

Entendi. Só tem que ver como eles vão abater esta entrada, porque pagando à vista e montando em casa tem um valor. Pagando parcelado e montado pela loja tem outro valor, ou seja, paga-se a mais pelo parcelamento e pela montagem.

Tranquilo, não impacta especificamente em algum componente.

Agora tá complicado montar alguma coisa justa nesta loja. Os processadores estão completamente superfaturados (especialmente os Ryzen). Vou montar um provisório com um i5-12400F (também caro) e mais tarde ver se ajustam os preços dos Ryzen 5600.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20290/pc-gamer-plataforma-intel-12-geração-LGA-1700-full-custom?spec=TrdCcqPtn9TzECVIRUJw9jdQY1NZRXdrYjRSNUNCKzNOU2luRTNuRjZCQld0bzZHWXBJRjlkWENkT3RIMEt4enhYQ2pka01zcUJwZWZxZnlpckZqM0xYY2xFOWlwRXUvZFdLNUNjQVdOQkMzZ2RScSt6dlo3UExqZjNkdUdXL0tHOEdKNkEvdlVKeXZ6bVpMWkRBQUtqM3gvUE5NTGx5czJYS29DYm9UdEVtTjAxUmRqN1pqRHd5L1EwYnhtd2UwM0NwSTVpVithdTR3bmtEYjRWUThtYlBOc1N1YUYrK2FLNFgrM0NmS2xzQlpWODJTbUNybHZqbTF0WVBCVExCNmVteUtJeHJMRTJPZGFhTmExWlgzdGxreklyQ2Q4RUV3WnhqMWZObndzT2tpK3FrdVF6dWlIY1c3dkt2b3pIdnRvenVycm00VzlSaGdudk1icDB0aGRUb0g1NHlpanNSTDRqZXozUT09

Este processador vem com cooler box, mas sugiro colocar um air cooler como o abaixo. Teria que adicionar separadamente no carrinho, pois não aparece como opção no configurador.

image.png.1adf4342383ee0c4fb1de5930ff395ad.png

Está um pouco acima do meu preço.

o que você acha dessa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=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%3D%3D

Postado
17 minutos atrás, Francischini disse:

Está um pouco acima do meu preço.

o que você acha dessa?

Parece que os processadores voltaram aos preços "normais", mas sua configuração está praticamente igual em valores. Não entendi.

Alguns pontos:

- memória RAM: pegue a XPG Gammix D10. Praticamente o mesmo preço e melhor. Ela e a Kingston Fury Beast costumam aparecer por R$ 175 cada, é meio aleatório.

- SSD: 512 Gb é suficiente para seu uso? Este modelo que escolheu é quase o preço de uma de 1 Tb, apesar de ser gen4 e ter velocidade maior (imperceptível na prática)

- Gabinete: apesar dos furos laterais da tampa frontal ela é muito fechada. Sugiro um gabinete com frente em mesh (malha) como a que indiquei

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Maldade. disse:

Parece que os processadores voltaram aos preços "normais", mas sua configuração está praticamente igual em valores. Não entendi.

Ue, no seu estava 10 mil, coloquei pra peças avulas e ele caiu para 9200 e esse que eu montei em base com algumas pesquisas e comparando os dois é 8600.

Fiquei um pouco com pé atras por causa do SSD que nunca ouvi falar e do gabinete de um fan. (estou contando com o que você recomendou.)

Mas ainda estou vendo, so vou comprar o computador em si na black friday.

16 minutos atrás, Maldade. disse:

Alguns pontos:

- memória RAM: pegue a XPG Gammix D10. Praticamente o mesmo preço e melhor. Ela e a Kingston Fury Beast costumam aparecer por R$ 175 cada, é meio aleatório.

- SSD: 512 Gb é suficiente para seu uso? Este modelo que escolheu é quase o preço de uma de 1 Tb, apesar de ser gen4 e ter velocidade maior (imperceptível na prática)

- Gabinete: apesar dos furos laterais da tampa frontal ela é muito fechada. Sugiro um gabinete com frente em mesh (malha) como a que indiquei

Ok, mudei para o que você falou e mudei o SSD para a mesma marca da memória ram so que de um 1tb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18404/gabinete-gamer-silverstone-fara-r1-pro-mid-tower-vidro-temperado-white-atx-sem-fonte-com-4-fans-sst-far1w-pro o que você acha desse gabinete? mesma marca.

Postado
5 minutos atrás, Francischini disse:

Ue, no seu estava 10 mil, coloquei pra peças avulas e ele caiu para 9200 e esse que eu montei em base com algumas pesquisas e comparando os dois é 8600.

Entendi errado então, achei que queria ele montado pela loja. Eles atualizam os preços toda hora

14 minutos atrás, Francischini disse:

Ok, mudei para o que você falou e mudei o SSD para a mesma marca da memória RAM so que de um 1tb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18404/gabinete-gamer-silverstone-fara-r1-pro-mid-tower-vidro-temperado-white-atx-sem-fonte-com-4-fans-sst-far1w-pro o que você acha desse gabinete? mesma marca.

O gabinete é ótimo. Como ficou a configuração agora?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Maldade. disse:

@Francischini Ficou bom, dentro do orçamento. É possível gastar menos trocando o processador e a placa-mãe (i3-12100F + H610) ainda com desempenho ótimo em jogos, aí vai da sua vontade

Pra mim ele está num preço bom, mas se essas peças que você citou são melhores eu posso tentar trocar.

Eu so n quero ter dor de cabeça com computador que nem eu tenho agora KEKW.

Postado
37 minutos atrás, Francischini disse:

Pra mim ele está num preço bom, mas se essas peças que você citou são melhores eu posso tentar trocar.

Não são melhores, mas tem custo-benefício melhor para jogos.

Eu so n quero ter dor de cabeça com computador que nem eu tenho agora KEKW.

Com a configuração que montou estará bem tranquilo, só ver como estarão os preços no momento da compra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!