Ir ao conteúdo

Monitor conectado na conexão HDMI da placa-mãe não dá vídeo

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bom dia/ Boa tarde eu tava querendo colocar 2 monitores no meu pc só que quando eu coloco no HDMI na placa-mãe não da vídeo no segundo monitor tava pesquisando o que poderia ser, eu iria precisar habilitar na BIOS só que não encontro nada na BIOS para eu poder habilitar, minha placa-mãe é uma ASUS TUF GAMING B360M-PLUS

• Solução
Postado

@Gabriel Alves F As conexões da placa-mãe não vai dar vídeo nunca.

Processadores Intel terminados em F ou KF não tem vídeo integrado.

O vídeo integrado atualmente fica nos processadores e não na placa-mãe.

Em outras palavras, as conexões HDMI, DVI, VGA, ou DisplayPort da placa-mãe, são inuteis quando se usa um processador sem vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Gabriel Alves F disse:

O monitor que uso como principal ele esta na placa de vídeo 

O ideal seria conectar tudo na placa de vídeo pra manter os onboard graphics desabilitados, sua placa de vídeo não tem mais uma porta HDMI disponível?

Caso contrário, na BIOS você precisa encontrar algo como "Internal graphics", e mudar de "auto" pra "enabled".

Auto é o padrão, se você coloca uma placa de vídeo externa ela desabilita o vídeo onboard.

Não sei como é exatamente na sua placa, o manual não passa pela BIOS inteirinha, mas vai ser algo similar.

EDIT: Desconsidere todo o acima, realmente processadores F não têm vídeo integrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...