Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, hoje possuo um pc com a seguinte config:

Ryzen 5 3600
RTX 2060 super
16gb memória

Quero fazer o UP para o Ryzen 7 5700x. Hoje minha placa em alguns jogos fica a 60% e 70% de uso, variando muito.
Com o UP para o 5700x ela ficará acima dos 95%? E se ficar, essa diferença fará com que eu ganhe mais FPS?

Postado

Depende. Quais os jogos que você pretende jogar? Os competitivos como Warzone são mais CPU Intensive.

16 minutos atrás, Victor Hugo Barbosa Silva disse:

Com o UP para o 5700x ela ficará acima dos 95%? E se ficar, essa diferença fará com que eu ganhe mais FPS?

Como eu disse, depende muito do jogo.

Postado
10 minutos atrás, Victor Hugo Barbosa Silva disse:

Warzone eu jogo com DLSS equilibrado e o novo MW2 também. A placa fica de 60% a 70% de uso. Será que com o UP vou melhorar o desempenho?

Em qual qualidade gráfica? Qual o FPS? Bem, esses jogos são pesados pra CPU, então sim, esse upgrade lhe dará mais desempenho.

Postado
1 minuto atrás, Victor Hugo Barbosa Silva disse:

Tudo no LOW. Somente texturas no normal. Em 1920 x 1080 com DLSS no equilibrado. No Warzone, o FPS gira em torno de 100 a 120, com poucas quedas para 90 e 95. Já no Multiplayer do novo MW2, jogo entre 115 a 135 FPS, variando bastante.

Bem, é por causa disso que a placa de vídeo está em 60%, o computador está basicamente relaxado jogando tudo pro processador. Acho que com o processador novo a placa de vídeo vai ser esguelada, porque não terá mais gargalo. Essas variações podem cair também.

Postado
5 minutos atrás, Victor Hugo Barbosa Silva disse:

Esse "esguelada" seria no sentido que agora sim ela vai trabalhar com mais eficiência ne, gerando mais frames e estabilidade ne, até porque até onde entendo, quando tem gargalo é ruim.

Sim e não ao mesmo tempo. Quando eu disse que a GPU seria esguelada, é porque eu disse que ela seria usada ao máximo, ainda mais se você decidir aumentar o gráfico, o FPS irá aumentar, já que não terá mais nada limitando a GPU, então sim, os frames aumentarão. No entanto, se a placa de vídeo continuar sendo limitada, aumente o gráfico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!