Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ligar duas fontes num PC e aumentar a potência?


KAUAB
Ir à solução Resolvido por ThiagoMagalhães0,

Posts recomendados

  • Solução

É mais complicado do que você está pensando, você teria que mudar todas as conexões, mexer nos circuitos da fonte para que no final, quem sabe, você tenha um projeto de sucesso.
Ainda sim, você teria que usar dois cabos de força, ocupando duas tomadas, as fontes não iam ficar parafusadas corretamente em um gabinete ATX.

Qual seria a sua necessidade?
Essa Fonte Corsair VS500 de 500W está saindo por R$ 352,93, que é um pouco mais caro do que as duas fontes compactas da dell.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, KAUAB disse:

Recentemente eu vi esta fonte da dell compacta e logo pensei em usar duas em um pc normal ocupando o espaço de uma ATX padrão.

Alguém sabe se seria possível ligar duas fontes de pc iguais uma à outra e "dobrar" a potência?

 

Sim, mas não vale a pena pelos motivos explicados acima.

Compra uma Pichau Nidus, bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, ThiagoMagalhães0 disse:

É mais complicado do que você está pensando, você teria que mudar todas as conexões, mexer nos circuitos da fonte para que no final, quem sabe, você tenha um projeto de sucesso.
Ainda sim, você teria que usar dois cabos de força, ocupando duas tomadas, as fontes não iam ficar parafusadas corretamente em um gabinete ATX.

Qual seria a sua necessidade?
Essa Fonte Corsair VS500 de 500W está saindo por R$ 352,93, que é um pouco mais caro do que as duas fontes compactas da dell.. 

Isso foi apenas ideia que veio na minha cabeça, mas de qualquer forma, eu não usaria fonte desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KAUAB disse:

Isso foi apenas ideia que veio na minha cabeça, mas de qualquer forma, eu não usaria fonte desse jeito.

Ah sim, então, é bem mais complicado, requer um nível de eletrônica um pouco avançado pra analisar o circuito das placas, realizar cálculos dos componentes e um monte de outras coisas..

Não acho que apenas ligando os fios dos conectores em terminais daria certo, mas se você tiver recursos e conhecimento o suficiente, eu acho que é um baita de um projeto, dá pra aprender bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que "aumentar" não se encaixe nessa situação. Ocorre que duas fontes operarão independentemente no mesmo computador - de forma muito menos eficiente. É possível fazer isso, requer apenas que você crie um curto no cabo de 24 pinos da fonte que não será conectada à placa-mãe. Desta forma, ela poderá ser utilizada nos demais componentes, como uma placa de vídeo.

 

14 horas atrás, 1lokos disse:

Como cuiriosidade - não vá fazer isso em casa. 🙂 

O gabinete Lian Li 011 PC011 Dynamic Razer Edition tem espaço para instalar duas fontes ATX convencionais.

 

2PSU.jpg.9f15e928f572b80af4d106cad05b58fd.jpg

 

Tem também esse módulo para servidores de 500 watts que um fabricante desenvolveu:

 

1.thumb.jpg.d1a6c102d98413c38fca86f00f8b22bb.jpg

 

Extremamente caro, barulhento e ineficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!