Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma X99-QD4 NOVA e chegou sem apresentar vídeo, percebi que ao fazer um reset CMOS ela volta a dar vídeo, funciona certo, porém, se eu desligar, ela apresenta o mesmo defeito, alguém sabe me dizer possiveis soluções?

placa-mãe: X99-QD4
Processador: Xeon E5-2630 v3
memória RAM: 1 pente de 8gb ECC da Atermiter
Placa de vídeo: RX 590 GME
Fonte: Vs450 450w

Postado
1 minuto atrás, MakyBR disse:

@StorM BR

Essas placas de XEONs tem muito problemas com baterias usadas.

mesmo que não tenha bateria, acha que pode ser a falta delas ou algum problema na BIOS?

Postado

@StorM BR se não me engano os kits xeon usam uma bateria com 3.0 volts completos, aqui em casa montamos um sem ser esse q uso, não ligava nem a pau ... fomos medir a bateria com um multimetro (que era uma bateria usada) batia uns 1.5v, trocamos uma por outra nova com completos 3.0v e funcionou 😄, e rlx isso é baratin, se acha na lojinha do seu zé...

Postado

Acabei de ver que uns pinos de solda em baixo da memória RAM vieram tortos a ponto de se tocar, e outro que estavam bem tortos, peguei a pinça, organizei, e ligou normalmente!

• 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal! Estou tendo uns probleminhas com essa placa e queria saber se podem me ajudar, haja vista que este tópico vai de encontro com o que estou passando.

Tenho uma QD4 que estava funcionando bem e de um tempo pra cá ela simplesmente não ligava e nem dava sinal nenhum de funcionamento...

Procurei na internet e vi esse tópico e troquei a bateria e ela voltou a funcionar maravilhosamente... até então ótimo

Ocorre que ao desligar a máquina, no dia seguinte ela não liga nem a poder de oração kkkk e para voltar a ligar eu tenho que tirar a placa de vídeo, trocar a bateria e resetar a BIOS e mesmo assim tem horas que não liga e horas que liga

Alguém teria uma sugestão do que pode estar acontecendo? E qual a possível solução para este problema?

• 4 meses depois...
Postado

@GeraldoJr123  Cara, a solução que dei foi deixar sem bateria, não vai salvar alterações que faça na BIOS, DATA e HORA se precisar ajusta quando entrar, mas tá tudo funcionando de boa.
Pelo que vi essas placas dão sempre esse problema com bateria, pra evitar isso já que só temos baterias lixo por aí, deixei sem e uso de boa todo dia.

• Curtir 1
Postado

@FERNANDOSZ tentando várias alternativas e métodos que vi na internet, eu acabei conseguindo encontrar uma solução para a minha placa... pelo que tudo indica, na minha placa estava acontecendo alguma coisa bem confusa que não consigo explicar. Acontece que se os conectores do f_panel estivessem conectados, acontecia o referido problema, então só liguei o plug de power para poder ligar o computador pelo botão do gabinete e não liguei mais nenhum e então o problema parou de acontecer e a bateria não descarrega mais como antes.

Não sei dizer se essa solução servirá para outra placa mas para mim foi a única alternativa que realmente auxiliou e hoje não tenho mais problemas e não importo de ficar sem o botão de reset e leds frontais desligados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!