Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, beleza!? Sou iniciante com peças de computador e tal, e meu Pc atualmente só uso pra estudar programação, mas queria aproveitar e atualizar ele pra rodar alguns jogos leves no baixo.

Atualmente ele tem essas config:

i5-2500

8gb memória DDR3

Placa de vídeo entregada

placa-mãe pcware ipmh61r2(ou tipo isso, antiga, tipo 2010)

Fonte cowboy 400w genérica

Obviamente da pra ver que é uma porcaria, mas queria brincar somente, não um PC GAMER GAMER, não agora.

Eu queria adicionar uma placa de vídeo rx580 pra esse setup, mas não sei o que exatamente mais devo trocar, ou se tem alguma incompatibilidade, na verdade eu não quero ter um custo superior a 700 reais, o que dificulta ainda mais, mas inicialmente só queria adicionar a placa de vídeo e trocar a placa-mãe, o que me indicariam nesse contexto? E no contexto geral também quero dicas, valeu!

Aliás, também vou comprar um cooler pra ajudar UM POUCO, mas também não sei na questão da quantidade de pinos e tal. 

É isso, valeu!

Postado

@Geraldo Rivia Precisa trocar essa fonte. É um dos piores modelos do mercado, não entrega sequer 200w estáveis, vai colapsar e levar a placa de vídeo ou outro hardware junto caso a ligue(Não tem nem os cabos para ligar a placa). Precisa de uma Nidus 500w no mínimo.

Além disso, há uma chance da rx  580 não funcionar. Placas da série rx  500 da AMD apresentam problemas nos chipset's mais antigos, é realmente uma incognita, apesar da placa-mãe ter o PCI-EXPRESS necessário.

• Obrigado 1
Postado

Valeu mano, já imaginava que poderia ter esse problema.logo, vou ter que trocar basicamente todo meu setup em ordem, iniciando pela placa-mãe e fonte, depois pegando a rx580 ou outro e posteriormente o processador. Me recomendaria algumas peças baratas que eu possa melhorar e fazer um setup legal no futuro levando em consideração essa Black Friday? Já aproveito e pego duas peças que já são um pouco razoáveis. Obrigado pela recomendação da fonte, vou comprar ela qualquer coisa, mas aceito uma sugestão completa, valeu!  

@Otávio Furoni não mencionei ahhaah, olha mensagem de cima pfv

Postado

@Otávio Furoni Então mano, inicialmente pretendo gastar em torno de mil reais, devido a promoção agora do final do ano, então acho que com desconto consigo chegar num preço parecido. Sei que não é um pc gamer, e pretendo rodar um gta v fivem, csgo, rodar uma live talvez, rainbow six siege, talvez um forza horizon 5(sei q é mais pesado), um ark survival (sei q é pesado também), mas basicamente quero um pc que rode algumas coisas, ja que inicialmente vou usar ele mais pra trabalhar, então quero algo melhorzinho por isso também.

Pra facilitar, vou comprar aqueles rx580 8gb, chuto eu. De resto, pd usar como base essa placa de vídeo e ir colocando as outras peças. O processador vai ser a última coisa que vou comprar, caso eu não compre um kit, claro. 

Se o pc tiver um caminho pra fazer upgrade é legal também, valeu!

• Solução
Postado

@Geraldo Rivia Compre a rx 580 e a nidus 500w para quebrar um galho agora. Jogos como Forza Horizon 5 e ark survival provavelmente não vai conseguir rodar direito por conto do processador, não conseguirá extrair todo o potencial da placa de vídeo, ainda sofrerá com travadas e 100% de cpu, onde não daria folga para jogar com discord ou google aberto.

Posteriormente, pode partir para um i3 12100f com uma h610, visando futuramente upgrade para i5 12400f.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!