Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, beleza!? Sou iniciante com peças de computador e tal, e meu Pc atualmente só uso pra estudar programação, mas queria aproveitar e atualizar ele pra rodar alguns jogos leves no baixo.

Atualmente ele tem essas config:

i5-2500

8gb memória DDR3

Placa de vídeo entregada

placa-mãe pcware ipmh61r2(ou tipo isso, antiga, tipo 2010)

Fonte cowboy 400w genérica

Obviamente da pra ver que é uma porcaria, mas queria brincar somente, não um PC GAMER GAMER, não agora.

Eu queria adicionar uma placa de vídeo rx580 pra esse setup, mas não sei o que exatamente mais devo trocar, ou se tem alguma incompatibilidade, na verdade eu não quero ter um custo superior a 700 reais, o que dificulta ainda mais, mas inicialmente só queria adicionar a placa de vídeo e trocar a placa-mãe, o que me indicariam nesse contexto? E no contexto geral também quero dicas, valeu!

Aliás, também vou comprar um cooler pra ajudar UM POUCO, mas também não sei na questão da quantidade de pinos e tal. 

É isso, valeu!

Postado

@Geraldo Rivia Precisa trocar essa fonte. É um dos piores modelos do mercado, não entrega sequer 200w estáveis, vai colapsar e levar a placa de vídeo ou outro hardware junto caso a ligue(Não tem nem os cabos para ligar a placa). Precisa de uma Nidus 500w no mínimo.

Além disso, há uma chance da rx  580 não funcionar. Placas da série rx  500 da AMD apresentam problemas nos chipset's mais antigos, é realmente uma incognita, apesar da placa-mãe ter o PCI-EXPRESS necessário.

• Obrigado 1
Postado