Ir ao conteúdo

Meu computador suporta uma RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo certo? Recentemente comprei uma RTX 3060 12GB. Meu computador é de 2016, então eu não sei se preciso fazer upgrade de alguma outra coisa também pra suportar a placa..

Minha configuração atual é:

GeForce GTX 960 4GB

i5 4440 3.1Ghz

8GB Ram

placa-mãe é uma B85M-E/BR

Eu consigo instalar a placa de vídeo de boa nessa placa-mãe? Preciso dar upgrade em alguma outra coisa pra ela funcionar? Sei la..

Postado

@Flokiz Na verdade seu processador é um modelo lançado em 2013 e a  placa de vídeo não funcionará pela BIOS da placa-mãe não ser legacy. (Pode verificar no site da ASUS se eles oferecem atualização de BIOS para Legacy, mas mesmo assim sofreria com gargalos extremos, não extrairá 50% do desempenho da 3060 com esse processador, além de sofrer com stutterings a todo o momento e cpu a 100% de uso, o que não daria folga para jogar com discord ou navegador aberto).

Além disso, qual é o modelo da fonte?

Postado
agora, Otávio Furoni disse:

@Flokiz Na verdade seu processador é um modelo lançado em 2013 e a  placa de vídeo não funcionará pela BIOS da placa-mãe não ser legacy. (Pode verificar no site da ASUS se eles oferecem atualização de BIOS para Legacy, mas mesmo assim sofreria com gargalos extremos, não extrairá 50% do desempenho da 3060 com esse processador, além de sofrer com stutterings a todo o momento e cpu a 100% de uso, o que não daria folga para jogar com discord ou navegador aberto).

Além disso, qual é o modelo da fonte?

Cara, não sei te dizer a fonte que é no momento, mas provavelmente não deve ser forte o suficiente também. Poderia me dizer um processador que suportaria tranquilo essa placa?

• Solução
Postado

@Flokiz Precisa no mínimo de um i3 12100f.

O ideal seria o i5 12400f com uma h610/b660 + 16 ram(2x8 3200mhz) ou Ryzen 5 5600 + b450/b550 + 16 ram(2x8 3200 MHz)

Quanto a fonte, qualquer um dos modelos citados alimentarão a configuração: Nidus 500w, Superframe 600w, Sharkoon 550w, XPG Pylon 550w ou XPG Core Reactor 650w e Superflower 650w(As mais recomendadas)

Postado
agora, Otávio Furoni disse:

@Flokiz Precisa no mínimo de um i3 12100f.

O ideal seria o i5 12400f com uma h610/b660 + 16 ram(2x8 3200mhz) ou Ryzen 5 5600 + b450/b550 + 16 ram(2x8 3200 MHz)

Quanto a fonte, qualquer um dos modelos citados alimentarão a configuração: Nidus 500w, Superframe 600w, Sharkoon 550w, XPG Pylon 550w ou XPG Core Reactor 650w e Superflower 650w(As mais recomendadas)

ta certo irmão, muito obrigado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!