Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador suporta uma RTX 3060?


Flokiz
Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Fala galera, tudo certo? Recentemente comprei uma RTX 3060 12GB. Meu computador é de 2016, então eu não sei se preciso fazer upgrade de alguma outra coisa também pra suportar a placa..

 

Minha configuração atual é:

 

GeForce GTX 960 4GB

i5 4440 3.1Ghz

8GB Ram

placa-mãe é uma B85M-E/BR

 

Eu consigo instalar a placa de vídeo de boa nessa placa-mãe? Preciso dar upgrade em alguma outra coisa pra ela funcionar? Sei la..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flokiz Na verdade seu processador é um modelo lançado em 2013 e a  placa de vídeo não funcionará pela BIOS da placa-mãe não ser legacy. (Pode verificar no site da ASUS se eles oferecem atualização de BIOS para Legacy, mas mesmo assim sofreria com gargalos extremos, não extrairá 50% do desempenho da 3060 com esse processador, além de sofrer com stutterings a todo o momento e cpu a 100% de uso, o que não daria folga para jogar com discord ou navegador aberto).

Além disso, qual é o modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otávio Furoni disse:

@Flokiz Na verdade seu processador é um modelo lançado em 2013 e a  placa de vídeo não funcionará pela BIOS da placa-mãe não ser legacy. (Pode verificar no site da ASUS se eles oferecem atualização de BIOS para Legacy, mas mesmo assim sofreria com gargalos extremos, não extrairá 50% do desempenho da 3060 com esse processador, além de sofrer com stutterings a todo o momento e cpu a 100% de uso, o que não daria folga para jogar com discord ou navegador aberto).

Além disso, qual é o modelo da fonte?

 

Cara, não sei te dizer a fonte que é no momento, mas provavelmente não deve ser forte o suficiente também. Poderia me dizer um processador que suportaria tranquilo essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Flokiz Precisa no mínimo de um i3 12100f.

O ideal seria o i5 12400f com uma h610/b660 + 16 ram(2x8 3200mhz) ou Ryzen 5 5600 + b450/b550 + 16 ram(2x8 3200 MHz)

   Quanto a fonte, qualquer um dos modelos citados alimentarão a configuração: Nidus 500w, Superframe 600w, Sharkoon 550w, XPG Pylon 550w ou XPG Core Reactor 650w e Superflower 650w(As mais recomendadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otávio Furoni disse:

@Flokiz Precisa no mínimo de um i3 12100f.

O ideal seria o i5 12400f com uma h610/b660 + 16 ram(2x8 3200mhz) ou Ryzen 5 5600 + b450/b550 + 16 ram(2x8 3200 MHz)

   Quanto a fonte, qualquer um dos modelos citados alimentarão a configuração: Nidus 500w, Superframe 600w, Sharkoon 550w, XPG Pylon 550w ou XPG Core Reactor 650w e Superflower 650w(As mais recomendadas)

ta certo irmão, muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!