Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia camaradas foristas !

Sera que alguém pode ajudar com esse problema me dando uma dica ou caminho de como resolver ?

Eis o problema: não consigo habilitar na MB ASUS Prime H610M-E o secure boot e subir o Windows 11 !

quando eu configuro na BIOS o secure boot o Windows 11 não sobe, logo de cara após o boot entra a tela de BIOS.

As opções q tenho pra configurar no Secure boot são: OTHER OS ou Windows UEFI

Não sei se tem algo haver mas o Windows esta instalado num HD SSD NVMe M.2

Ja tentei varias configurações na BIOS mas o Windows só sobre quando o secure boot fica em OTHER OS, e dai no Sistema operacional fica como desabilitado:

07.thumb.jpg.6b16971117825b4042b2ba125d160448.jpg

Tudo isso causa o que ? o VALORANT reclama do secure boot e não executa ! esse PC é do meu afilhado e o menino ta louco pra jogar nesse PC q ganhou !

Tudo funciona, menos o Valorant !

No site da ASUS tem pouca informação e o esta relacionado sobre o assunto mostra uma MB mais antiga que a BIOS é um pouco diferente ! https://www.ASUS.com/support/FAQ/1046215/

03.thumb.jpg.8d8751f3d27b196dd448dec623acd26f.jpg

o TPM 2.0 esta ok e habilitado e não é parte do problema, realmente é o lance do secure boot que precisa ficar habilitado e o Windows 11 subir !

Os componentes foram comprado pelo site da Terabyte e eu mesmo montei a maquina ... sera q a Terabyte da algum suporte ? ou sera q consigo suporte da propria ASUS ?

Agradeço a ajuda !  PS. Moderação, se não for esse o lugar correto do post por fv direcionem pro correto !

• Moderador
Postado

@rpazetti Você instalou o Windows no modo herdado (Legacy). Primeiro de tudo, terá que converter a instalação para UEFI, seguindo o tutorial abaixo. Lembre-se de fazer backup dos seus dados antes de dar início ao procedimento.

Se não me engano, para ativar o modo de boot UEFI nas placas-mãe da ASUS, você primeiro precisa desligar o CSM na guia boot. Não lembro com exatidão de como se ativa o Secure Boot (visto que é bem contraintuitivo o modo que os fabricantes disponibilizam esse recurso na BIOS), mas outros membros poderão te ajudar. 🙂

• Curtir 2
  • 5 semanas depois...
Postado

Continuo precisando de ajuda !!! não deu certo não

image.png.5e894d0ba10e8c7417d2467840af1127.png

tentei inclusive pelo DISKPART e nem assim deu certo:

image.png.1102f20193f7f6f4dfa6c9d50b6073ae.png

inclusive ja desabilitei a paginação pensando q resolveria esse erro acima e nada !

image.png.b252e40f5a451cff2b1cd437ff38a2b8.png

qual ser a zica ???? ser q tem q reinstalar ?

ultima tela do diskmanager pra ver se facilita o entendimento

image.thumb.png.b43845548ed99a14633e8550628b55b0.png

o estranho que o disco 1 é que ficou como C : onde esta instalado o Windows (11)

alguém sabe como devo proceder ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!