Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe Gigabyte P/ Amd Ga-78lmt-usb3 R2, processador fx 8300 + 16gb ram 1333 MHz.

Gostaria de colocar uma placa de vídeo legal, pensei em colocar a GTX 1650 4g mas me falaram para colocar um Radeon para não dar conflito e uns me falaram também para trocar o processador primeiro. 

Mas gostaria de saber qual placa seria interessa ou o que deveria fazer?

Postado
18 minutos atrás, Vinicius S disse:

Gostaria de colocar uma placa de vídeo legal, pensei em colocar a GTX 1650 4g mas me falaram para colocar um Radeon para não dar conflito

Não existe isso. Pode usar placa de vídeo da Intel, AMD ou Nvidia tanto com processador Intel como com processador AMD.

18 minutos atrás, Vinicius S disse:

e uns me falaram também para trocar o processador primeiro. 

É, veja bem... se você não tem nenhuma placa de vídeo, o upgrade mais fácil seria realmente colocar uma.

Mas não é sua única opção. Se você está disposto a investir em um PC novo e decidiu começar agora e terminar daqui uns ~6meses, uma opção que você tem seria comprar um processador + moibo + RAM e usar a GPU integrada. Não vai ficar tão bom a curto prazo (sem placa de vídeo agora), e também não fica melhor a long prazo (processadores com iGPU decente não estão valendo a pena hoje em dia), mas algumas pessoas gostam dessa rota porque dá a impressão de que está gastando menos. Na realidade é bait, mas né... provavelmente quem sugeriu isso caiu na armadilha.

Lembrando, isso se você não tiver placa de vídeo atualmente. Se tiver, aí a história é outra.

Postado

@Imakuni então, eu tenho uma bem fraquinha... o que eu gostaria de saber é, qual placa de vídeo poderia colocar para essa configuração... Eu pensei na GTX 1650 4gb low profile, mas não sei ao certo... 

Acredito que até uns 1500 ache uma boa, é apenas para rodar jogos, nada de ultra... 

Qro uma com pelo menos directx 12... 

@Imakuni neste caso, com sua expertise, qual placa de vídeo recomendaria? eu sou meio leigo para isso... 

desde já agradeço!

Postado
6 horas atrás, Vinicius S disse:

o que eu gostaria de saber é, qual placa de vídeo poderia colocar para essa configuração...

Faltou dizer o modelo da sua fonte.

6 horas atrás, Vinicius S disse:

Eu pensei na GTX 1650 4gb low profile, mas não sei ao certo... 

Ei, pera... low profile? Seu gabinete é um daqueles slim? Se for, você tem uma séria dor de cabeça nas mãos... e se não, não precisa se preocupar de procurar uma low profile. Aliás, você não deve nem encontrar.

Postado

@Imakuni Então meu gabinete é daqueles gamer cabe tranquilo...

Essa é minha fonte vp 450 fonte 432 watt.

mas então você acha que dá tranquilo para rodar com essa configuração?

E detalhe, tenho um SSD 240Gb + HD 240 gb 

Postado
4 horas atrás, Vinicius S disse:

@Imakuni essa mesmo!

você acha que teria que trocar?

Pode manter por enquanto, troque quando comprar uma plataforma nova.

No meio tempo, quanto mesmo que você disse que estava dispoto a gastar?

Postado
1 hora atrás, Vinicius S disse:

@Imakuni Plataforma? como assim?

"plataforma" é uma maneira mais compacta de dizer Processador + placa-mãe (e as vezes RAM).

1 hora atrás, Vinicius S disse:

só confirmando essa é a minha fonte

Tire foto da etiqueta da sua, por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!