Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, crio este post pois já to ficando doido com as informações que tenho conseguido em pesquisas. Sem contar que elas estão sempre desatualizadas.

Minha namorada me pediu pra ver um desktop para render e software de arquitetura(vray, cad, sketchup e etc). Como eu manjo de pc só pra game, resolvi pesquisar e fiquei com mais duvida ainda.

Até agora, pelo q eu vi,  cpu da Ryzen e GPU GeForce quadro seriam os melhores(posso estar errado). Mas não consigo enxergar o custo x beneficio dentre esses diversos modelos. Logicamente vou ter mais performance o quão mais eu vá investir. Mas não sei se com o orçamento mais em conta x orçamento mediano eu vou realmente ter diferença significativa no tempo de render, o qual é o foco principal para este desktop.

Enfim, começo por aqui. Agradeço qualquer luz!

• 3 semanas depois...
Postado

Fala @Pedroou

Desculpe a demora. Teria em torno de 5k pra investir. Mas o  importante é atingir o objetivo de perder menos tempo do dia com render. Se for crucial pra isso eu investir mais um pouco, valeria a pena também.

• Membro VIP
Postado

Vi pessoal montando com RTX pra jogos mesmo, Um Ryzen 5 5600, 32gb ram e uma RTX 3060. 

Vi aqui: https://rocketz.com.br/pc-para-autocad#:~:text=Nossa recomendação de placa de,muito específica no seu projeto.&text=A linha de Workstations Rocketz,quem busca performance e estabilidade.

Mas como diz ali a cima, se for uma demanda específica, talvez a quadro seja uma melhor opção, ela tem melhor capacidade de imagem para pequenos detalhes. 

Seria interessante saber se ela precisa de alguma funcionalidade específica que seja mais vantajoso o uso da linha quadro. 

Se ela consegue utilizar um programas usando um configuração razoavelmente inferior a essa, acredito que assim já será suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!