Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Prezados, bom dia!

 

Após 16 anos, estou finalmente montando outro PC (apenas ficava atualizando o anterior, conforme necessidades básicas). Estou perdido quanto as novidades, então vim pedir uma ajuda sobre alguns aspectos para montar um novo PC (somente o gabinete) até R$ 10 mil:

 

- Utilização para trabalho, edição de vídeo, jogos (pensando em mais pesados).

- Não faço questão de jogar em 4K (4K apenas para assistir filmes). Além disso, prefiro um bom FPS do que qualidade dos gráficos (não faço questão de jogar em "Ultra", mas a coisa do ray tracing tem me chamado atenção).

- Preferencialmente mais memória do que espaço em disco.

- Preferencialmente sem RGB (me assustei com a quantidade de peças que agora tem esse "carnaval").

- Preferencialmente Intel.

- Permitir atualizações futuras sem trocar placa-mãe.

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcel Santos de Araujo disse:

- Preferencialmente Intel.

- Permitir atualizações futuras sem trocar placa-mãe.

@Marcel Santos de Araujo Aí você me quebra kkkkk, brincadeira a parte, 10 mil é o suficiente para comprar um computador bem absurdo, mas talvez valha a pena esperar o lançamento das RX 7000 e do resto das RTX 4000 para ver se sai algo decente, caso não seja de extrema necessidade eu recomendaria esperar uns 2 meses mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Haha, era apenas "preferencialmente". Mas não fico preso a essas questões não. Como falei, estou bem desatualizado, então se AMD estiver melhor no momento (custo-benefício), por mim tá ótimo.

 

Como não estou com pressa, poderia tranquilamente esperar 2 meses (para quem já esperou 16 anos, isso não é nada!, :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcel Santos de Araujo

1 hora atrás, Marcel Santos de Araujo disse:

Como falei, estou bem desatualizado, então se AMD estiver melhor no momento (custo-benefício), por mim tá ótimo.

Falei mais na brincadeira mas no geral ambos AMD e Intel estão na mesma, DDR5 está o olho da cara, a vantagem do intel é a possibilidade de usar DDR4 (mas você ficaria preso na 13th gen), eu diria para esperar ao menos as novas placas de vídeo, se elas saírem muito caras ao menos irão reduzir os preços das atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!