Ir ao conteúdo

Discos com a mesma capacidade sofrem alteração de armazenamento ao mover arquivo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Tenho dois HDs que chamarei de disco A e disco B, ambos os discos têm 2 TB, e posso confirmar isso por qualquer gerenciador, como por exemplo o Gparted, que mostra que ambos os discos têm 1.82 TiB.

Disco A usa o filesystem ntfs com Bitlocker e o disco B usa ext4 com Luks.

O disco A tem 30 GB livre e o disco B está vazio.

Eu quero jogar todos os arquivos do disco A para disco B para poder transformar o disco A em ext4 também, o problema é que quando eu tento mover os arquivos do disco A pro disco B o disco B acaba ficando cheio, enquanto ainda faltam mais de 100 GB de arquivos no disco A faltando ir para o disco B, o que parece deixar disco B com 130 GB a menos que o disco A. Eu testei e vi que o tamanho dos arquivos não é inflado quando é jogado do disco A para o disco B. O que está acontecendo e como posso resolver esse problema? Agradeço desde já.

Postado

1) Ambos têm apenas uma partição?

2) O disco A não foi compactado?

3) Qual o tamanho dos maiores arquivos que falta copiar?

Postado
7 horas atrás, Catelan disse:

1) Ambos têm apenas uma partição?

2) O disco A não foi compactado?

3) Qual o tamanho dos maiores arquivos que falta copiar?

1) Disco A tem uma segunda partição, mas tem apenas 450 MB, é alguma coisa do Windows para o funcionamento do ntfs.

2)Eu não sei se é isso, mas quando eu uso o fdisk ele aparece assim:

Disco A {

Tamanho do setor: 512 bytes / 512 bytes

Tamanho I/O: 512 bytes / 512 bytes

}

Disco B{

Tamanho do setor: 512 bytes / 4096 bytes

Tamanho I/O: 4096 bytes / 4096 bytes

}

3) Os maiores arquivos têm em torno de 3 GB.

Postado

1) Essa partição de 450 MB só pode ser a partição de recovery do Windows que estava instalado nesse disco antes. 

2) Tente fomatar o disco B com 512 bytes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...