Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor ideal para RTX 3050


Posts recomendados

Supondo que o orçamento não é infinito (quem tem 3050 geralmente já foca num orçamento mais limitado né)... eu iria num IPS 1440p... o resto tanto faz.

 

4k seria ótimo pra modelagem, mais é muito para os jogos (a 3050 não aguenta). 144hz ou mais é bom pra jogos, mas IPS com essa taxa talvez fique caro. Só acho que não deveria nem considerar TN e VA se for trabalhar com modelagem... só IPS vai te dar cores decentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana @W46n3r  Muito obrigado por responderem

21 minutos atrás, W46n3r disse:

o orçamento não é infinito

Pois é, pretendo comprar um monitor ano que vem, agora estou comprando o pc, aí o monitor vem depois, até lá vou usar um monitor que o meu pai usava. O orçamento pra esse futuro monitor é de no máximo 2.500.

Vi várias monitores com 250, 300, 350, 400 de brilho, qual vcs recomendam? A taxa de frequência, como vcs disseram também, acho que de 144 até 165hz. O tempo de resposta de 0.5 até 1ms. Tem coisas como 16,7 milhões de alguma coisa, 16:9, 1000:0, resolução e outras especificações como essas que eu não entendo nem um pouco, então quero a opinião de vcs sobre esses detalhes do monitor e quais seriam melhores e mais apropriados para a minha placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brilho depende pois se o contraste for ruim ser mais brilhante não salva.

 

16,7 milhões de alguma coisa provavelmente são cores, mas é bom sempre ver se tem calibragem ou sRGB rating pois esses 16,7 milhões não dizem nada. Se você for trabalhar com texturas e shaders recomendo pegar um monitor IPS com cores melhores (sRGB 99%, se der, pré-calibrado). Os IPS porém podem ter vazamento de luz, deixando o preto acizentado se exagerar na hora de configurar brilho, então é bom estar ciente disso antes de comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Emmanuel_leDodo disse:

O orçamento pra esse futuro monitor é de no máximo 2.500.

Bem, seu orçamento está bem melhor do que eu imaginava que seria. Vai ser fácil então.

 

Aqui tem um artigo interessante sobre monitores com qualidade pra edição: https://www.melhormonitor.com/designers-edicao-fotografos-vídeo/

Capaz de achar um meio termo interessante ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reva Muito obrigado por responder.

58 minutos atrás, Reva disse:

O brilho depende pois se o contraste for ruim ser mais brilhante não salva

Qual brilho nits e contraste você acha que é bom pra um monitor ips?

 

59 minutos atrás, Reva disse:

(sRGB 99%, se der, pré-calibrado).

Anotado

@W46n3r Vou ler, muito obrigado pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!