Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, fiz um upgrade de uma GTX 750TI para uma RTX 2060 OC da MSI, junto a ela, fiz a troca da fonte, passando para uma Corsair TX550M. Hoje quando terminei de fazer a troca, e iniciar o PC, o mesmo começou a fazer um ruído não tão alto, o mesmo para por alguns minutos, mas quando desligo o PC, ele faz um estalo um pouco alto. Desliguei o mesmo e deixei parado, mesmo com a ânsia de jogar, fiquei com receio de prejudicar meus outros componentes do PC

Uso filtro de linha iclamper.

• Membro VIP
Postado

Utilizo uma fonte corsair mais antiga, CX geração antiga, supostamente sua fonte está com o fan acelerando? Qual seria o barulho em si?...Configuração completa :3

E os estalos as vezes acontecem por causa do aquecimento, ai quando esfria da uns estalos doidos

Postado

@TheDemonLena placa-mãe ASRock B560M Pro4

16gb ram Tuf xpg 3200mhz

RTX 2060 MSI OC

I5 11400F 

O ruido parece, por estar tendo fuga de energia, não consigo confirar. Mas o estalo que acontece, é tipo um TLAC, mas só quando desligo, não sai faísca nem nada, apenas quando desligo. Também não usei tanto o mesmo por ter ficado com receio de ferrar com os outros componentes.

@TheDemonLena Refrigeração ok, aparentemente, uso 5 ventoinhas no pc... Temperatura ainda de hoje é de 12 graus.

Postado
18 minutos atrás, TheFerente disse:

O ruido parece, por estar tendo fuga de energia, não consigo confirar. Mas o estalo que acontece, é tipo um TLAC, mas só quando desligo, não sai faísca nem nada, apenas quando desligo. Também não usei tanto o mesmo por ter ficado com receio de ferrar com os outros componentes.

O estalo é de um relé que várias fontes atuais tem no primário.. Ele aciona ao ligar a fonte e desarma ao desligar.. Essa parte é normal..

O resto, só ouvindo o som..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria o som do ruído, é como se fosse um... "mosquito" ali fazendo aquele zzzZZzzzz.... direto, quando eu ponho meu celular próximo, ele até para as vezes...

@RS Faria ao ligar ele não faz o estalo, o mesmo só acontece se desliga o PC, não ele.

Postado

@RS Faria @RS Faria  Entendido, o estalo seria apenas ocorre ao desligar o PC, o ruído continua quando o PC é desligado

3 minutos atrás, TheFerente disse:

@RS Faria @RS Faria  Entendido, o estalo seria apenas ocorre ao desligar o PC, o ruído continua quando o PC é desligado

Até eu não desligar o filtro de linha ou tirar da tomada ou desligando a fonte, ele não para de fazer o ruído

Postado

@RS Faria

1 hora atrás, RS Faria disse:

O estalo é de um relé que várias fontes atuais tem no primário.. Ele aciona ao ligar a fonte e desarma ao desligar.. Essa parte é normal..

O resto, só ouvindo o som..

Esse relé funciona apenas em ligar e desligar o pc? porque se não me engano, no meu só deu o estalo quando desliguei ele, quando liga é normal...

Postado

Iniciei o pc agora e, fez o bip inicial, a fonte. E por enquanto, sem ruído. Irei testar alguns jogos 

@RS Faria Testei no BF5 no ultra

Dayz no alto e gta 5 no ultra, todos rodaram sem ruído algum, do nd o ruído desapareceu... o Bip continua no momento que liga e desliga, mas o ruído simplesmente desapareceu, nem só no meio dos jogos, todo momento q ele ficou ligado... 

Postado

@TheFerente

A parte do estalo é normal, tanto ao ligar, quanto ao desligar o PC.. Pelo menos, deveria.. Ao ligar, aparentemente é mais suave, pelo menos é minha experiência com uma Core Reactor, que tem esse rele..

A coisa do chiado, pode ser relacionada com algum fator da sua instalação elétrica ou externo, da rede de distribuição do seu bairro.. Se for Coil Whine mesmo, e parece ser, seria uma ou mais espiras de algum indutor, que vibram sobre certa frequência.. Se ocorrer ocasionalmente, eu não me preocuparia com isso..

Postado

@RS Faria @RS Faria Isso!! Um barulho menor ao ligar, e ao desligar maior. Sobre a parte elétrica, ela ocorre apenas á noite, agora pela tarde, está tudo certo... Não sei se isso relacionado a algo mas, á noite com chuveiro e td mais ligado, até o micro-ondas de casa não consegue esquentar como deveria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...