Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte A320M-H R1.1 suporta Ryzen 7 5700X?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Eu quero fazer um upgrade no meu computador, eu tenho hoje um Ryzen 5 1400 em uma Gigabyte a320m-h rev 1.1, com uma RTX 2060. Vou trocar por um Ryzen 7 5700x e a minha dúvida é se é necessário que eu troque a placa-mãe também. Sei que a minha placa é de entrada, e vi umas da linha x. É necessário que eu troque a minha placa, por que vai engasgar ou algo assim ou vai funcionar numa boa e posso comprar a placa depois? No site da gigabyte esse processador é suportado, só tenho que atualizar a BIOS. A minha fonte é uma xpg core reator 650 Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Guilherme Kreich Ser compatível e Suportar são duas coisas bem diferentes.

 Como você mesmo citou, o VRM dessa a320 limitará bastante o desempenho do Ryzen 7 por fragilidade. Stutterings, queda de clocks e frametime instável podem ocorrer, não se mistura processador high-end com placa-mãe baratinha...

 Portanto, para comportar esse Ryzen 7, precisa de uma boa B550 no mínimo. ASUS TUF B550 é minha recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!