Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle remoto LG com tecla (tipo calotinha) falhando


Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho um controle remoto de TV com teclas do tipo calotinha (um disquinho de metal côncavo sobre a placa), e algumas estão falhando. A placa do teclado tem um filme transparente colado sobre essas calotinhas. Percebi que se eu tirar esse filme vai ser complicado porque não sei se conseguirei colocar no mesmo lugar, e tenho medo de outras teclas, que hoje estão boas, deixem de funcionar. Pensei também em cortar com um estilete só em volta das calotinhas ruins, pra não afetar as demais. O risco é cortar alguma trilha da placa.

Perguntas:

 

a) Tem como fazer reparo nessas teclas? Qual seria o melhor caminho?

 

b) Tem pra vender essas calotinhas para que eu possa substituir?

 

c) Se eu conseguir retirar, limpar (não substituir), e colocar de volta, o reparo é duradouro, ou logo logo dá defeito novamente?

 

Obrigado,
Jimmy

 

 

 

611724420_IMG_20201109_113611651-Cpia.thumb.jpg.b253c2fd7c296def238618bb3d645129.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos.

Como não obtive resposta, resolvi arriscar e tentei fazer o reparo. Na verdade não foi um reparo, mas apenas uma limpeza.

O fundo branco que aparece na placa é um adesivo, e sobre ele tem mais um adesivo transparente. Resolvi cortar com o estilete, como muito cuidado para não cortar nenhuma trilha da placa, e aproveitei o adesivo branco como uma proteção. Procurei cortar apenas a primeira camada (adesivo transparente) na parte que marquei em vermelho.

 

1908503817_Semttulo.png.363ff04e7e5eb3dc972ab97ddeb80777.png

 

Fiz uma janela sem cortar uma das laterais, sempre sobre a parte branca, de forma a cortar apenas o adesivo de cima, sem deixar a lâmina passar pelo branco e chegar na placa. Levantei o adesivo pelo lado direito, e a “calotinha” metálica veio colada no adesivo. Limpei ambos, a calotinha e a placa com álcool isopropílico, e fechei. O adesivo levantado não colou de volta muito bem, então colei um durex por cima pra fixar melhor.

 

O resultado foi 100%. Não sei ainda se será ou não duradouro, mas já tá valendo.

 

Pra quem tem muitas das teclas ruins, pode ser uma ideia tentar levantar o adesivo todo, sempre deixando um dos lados colado para servir de guia na hora de voltar no lugar, o que fará com que as calotinhas voltem a ficar bem posicionadas.

 

Aproveito para indicar um outro tópico que tem por finalidade reduzir drasticamente o consumo de baterias desse controle:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1495636-temporizador-para-cortar-alimentação-de-controle-remoto-de-tv

Jimmy San Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!