Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me deparei com uma situação ontem no trabalho onde o processador estava absurdamente quente, porém não emitia nenhum calor ao aproximar a mão, assumi que a placa-mãe estava com péssimos sensores

no Hwinfo e na BIOS ele já ligava batendo 90 graus, porém presumi que era defeito dos sensores que tava causando um thermal throttling, afinal o dissipador estava limpo, e estava bem encaixado

Por causa desse péssimo desempenho meu chefe sugeriu trocar os processadores dele com a máquina que estava com problema, e assim feito hoje, porém na hora que tiramos o cooler, por algum motivo ele não estava com a pasta encostando corretamente no processador

E assim, o computador começou a dar uma certa lentidão de 1 mês pra cá de acordo com o rapaz que usa a máquina, e mesmo se fosse a temperatura, ele funcionou sem nem queimar o processador por meses

(Detalhe que estava sendo utilizado uma pasta Implastec que é de silicone, então logicamente que ele não iria ficar frio, afinal é um I7-4790 usando um Cooler Stock)

E assim, o Cooler nem processador não é novo então não era questão de ter plástico para isolar os contatos

O cooler estava bem encaixado (Isso que eu puxo para ver se alguma das pontas está solta, e empurro bem para se manter encaixado)

Foi sugerido de eu usar uma Fenda para apertar sempre, porém mesmo se fosse o caso, outras máquinas (praticamente todas) estariam com o mesmo problema

Afinal eu to em dúvida se eu realmente cometi algum erro grave

Existe algum outro motivo para ele não ter se mantido encostado mesmo travado?

Postado

Cooler da Intel é extremamente vagabundo e mal projetado, pode ser que as travas plásticas tenham desgastado com o passar do tempo e parado de aplicar a pressão necessária.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...