Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de fonte 550 gold


Posts recomendados

Oi gente, estou montando um pc, mas a fonte que eu ia comprar esgotou há semanas na kabum https://www.kabum.com.br/produto/101112/fonte-sharkoon-wpm-gold-zero-550w-80-plus-gold-semi-modular então caso ela não volte ao estoque, vou ter que comprar outra, por isso, quero a recomendação de fontes de 550w, muito boas e que sejam plus gold. É isso : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante você dizer exatamente o que está procurando, porque 80 Plus não é sinônimo de qualidade. Apesar de ser uma fonte classificada como Gold, ainda é uma fonte de entrada, e existem até modelos intermediários classificados como Bronze que são superiores no geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss AInda não comprei tudo, falta comprar apenas a fonte, a cpu e o SSD.

i5 12400F

RTX 3050

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB

gabinete montech x3 mesh

ASUS prime h610m-a d4

2x8gb DDR4 3200mhz twist zadak

Já o orçamento, é o dinheiro que vou gastar na cpu e no SSD, acho que pra fonte, eu não tenho noção dos preços de fonte boas ou ruins, então vamos dizer que o máximo seria 600 reais pra fonte.

 

@GuilhermeGB 

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

modelos intermediários classificados como Bronze que são superiores

o que você recomenda? Procuro uma fonte de 550w que seja muito boa e não, como chamam, uma bomba kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_leDodoPara essa configuração a Pylon 450w já é suficiente. É uma boa fonte de projeto moderno. 

Tem a opção da Pylon 550w também.   

Fonte gold é muito bom é claro mas deve analisar a necessidade, pois cada configuração tem um consumo e uma fonte ideal.  No seu caso não é necessário uma fonte high-end por conta de seu consumo não ser alto. Mas não descarta a necessidade de ser uma fonte de qualidade como é o caso da XPG Pylon mesmo sendo bronze tem componentes de boa qualidade. 

 

No caso da Gold, os bons modelos começam aparecer a partir dos 650w, como exemplo a XPG Core Reactor R$660,000.

Todavia mesmo sendo uma baita fonte de respeito é superdimensionada para sua configuração.   Ela apenas seria a opção mais viável se caso tu fosse trocar a GPU para uma 3060ti[exemplo] em um curto período[poucos meses].  Caso vá demorar bons anos até subir a GPU não faz sentido manter uma fonte high-end até lá... Afinal não teria diferença alguma em desempenho e você apenas teria uma fonte cara e que não seria usada com bom aproveitamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!