Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A memória ta funcionando direito ou não?


yHerz

Posts recomendados

Recentemente fiz um upgrade no pc, plc mãe, proc e memórias, como a placa-mãe só tinha dois slots de memória e não daria pra colocar mais depois sem ter que vender e comprar novas coloquei logo 32 pra não precisar me preocupar mais com isso, entretanto elas não estão funcionando? Tipo no pc lá reconhece os 32gb ativos e tal 31,4 na real né, mas quando entro no gerenciador de tarefas mostra um uso estranho delas, coloquei uma print ali mas usando cerca de 6gb já indica que ta usando quase 40% delas, como se tivesse só 16 e não 32. 

Como não manjo gostaria que me explicassem, isso era pra ser assim mesmo? Tipo como estou usando pouca ela liga parcialmente e só liga full caso eu precise ou to com algum problema de config ou memória zoada mesmo?

contr.png

mpc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yHerz32gb total, compartilhando parte com o vídeo integrado, fica os 31,4gb utilizavel, aqui está certo.

 

E já na questão do uso, lembre-se que tem outros programas também aberto, e todos os serviços consomem um pouco da memória, como o caso ali do que mais consome é 4gb, e outro é 1, e por ai vai indo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yHerz32gb total, compartilhando parte com o vídeo integrado, fica os 31,4gb utilizavel, aqui está certo.

 

E já na questão do uso, lembre-se que tem outros programas também aberto, e todos os serviços consomem um pouco da memória, como o caso ali do que mais consome é 4gb, e outro é 1, e por ai vai indo.

Mas tipo, tem usos que não aparece no gerenciador mas ele conta como usado? porque ali pra baixo é só 10mb 20mb, eu marquei aquela opção de mostrar os que ta gastando mais em cima então nem tem como ter um perdido la em baixo gastando, eu até maximizei a janela e procurei mas não vi nada que justificasse mais 6 GB de gasto que seria o necessário pra bater essa %

Acabei de achar isso aqui parece que ta tudo certo mesmo, só não sei onde foi parar esses outros gb que fala que ta usando kkkkkk, enfim que bom que coloquei 32 então, se fosse 16 já estaria em mais de 80% de uso.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A conta bate sim. O que precisamos entender é a lógica e a arquitetura do Windows.

 

Gerenciador de Tarefas

image.thumb.png.215a00b350136c5a19c24a48fe973a55.png

 

Aba Desempenho

image.thumb.png.da6dce127ce36033b64de997b6cf0570.png

 

Monitor de recursos

image.thumb.png.2369371acf0f9825e6c2a281e39e78fe.png

 

São prints tirado de um computador daqui. Se analisarmos bem, a conta bate. Pode ser que tenha pequenas diferenças, pelos prints serem tirados em momentos diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!