Ir ao conteúdo

Posso colocar uma memória RAM frequência mais alta por conta do XMP?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida em qual memória RAM comprar por conta do XMP

Minha placa-mãe é uma B460M DS3H V2, onde de acordo com o site da gigabyte, diz que suporta XMP, porém a velocidade máxima para processadores i3 (que no caso é o meu, i3-10105f) é de 2666mhz. Caso eu compre 2 pentes de memória com 3200mhz e ative o XMP, irei ter essa frequência? ou minha placa-mãe vai barrar e limitar a velocidade das memórias para 2666mhz por conta do processador? e que caso seja limitado para 2666mhz, quais memórias vocês recomendam comprar com esta frequência? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Vai trabalhar em 2666, também tenho memórias 3200, mas o meu é o i3 10100F.

Pode comprar memórias 3200mhz mesmo, procura na latência por cl16, ou cl18. 

Postado

@PedroNoal Entendo, queria comprar de 3200mhz mesmo, caso eu troque de placa-mãe futuramente já tenho boas memórias. O que acha das memórias da Asgard? estava vendo aqui parecem ser boas, mas o CL parece ser lento

Postado

@PedroNoal Entendo, tenho uma Geil evo 2666mhz com CL19, é boa, porém é para processadores Ryzen e as vezes demora um pouco para abrir as coisas.

Obrigado amigo! vou ver uma XPG, espero que ache com o preço bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!