Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe diferença entre os sensores HERO Logitech?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Eu tenho um mouse da logitech, o G403 HERO, e estou querendo migrar para os mouses wireless. Fiquei em dúvida entre o Logitech g pro x superlight e o Razer viper ultimate, inclusive gostaria de saber qual vocês mais recomendam entre esses dois, principalmente na questão do rastreio e etc. Estou indo no logitech, pois muitos dizem que ele tem menor tempo de latência, e que não tem muita diferença entre o senhor HERO e o Focus+ da Razer, além de que dizem também que o Viper ultimate não é muito recomendado para a pegada palm em mãos grandes (Não sei se a minha realmente é grande. Medindo com uma régua vi que ela mede uns 18,3cm. Ela é grande ou ficaria tranquila no Viper?). Na kabum, o viper se encontra um pouco mais caro, na faixa de R$709,00 com frete, já o logitech está saindo pôr R$669,00 com um cupom de desconto de R$20,00. Gosto muito do estilo do viper, além de que ele vem com uma dock de carregamento inclusa. Não gostei muito da aparência do g pro x. A pergunta central é também a de se o sensor Hero faz diferença entre os mouses, pois esse meu logitech também possui um sensor hero e é um intermediário, enquanto o g pro x também possui um sensor hero, mas é considerado um mouse topo de linha. E qual vale mais, ele ou o Viper ultimate mesmo? Se dizem que não tem melhoria perceptiva entre sensores topo de linha, então o que justifica pagar tão caro nesse ao invés do g403 além do fato dele ser sem fio, pois existe também uma versão do g403 sem fio, o g703, e é bem mais barato que o g pro x. Estou indo nesse também por ser muito utlizado por profissionais de e-sports, já que sou jogador de FPS. Me dêem uma luz kkkkkkk. Agradeço a todos que puderem responder e me ajudar nessa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LukyGBR disse:

Fiquei em dúvida entre o Logitech g pro x superlight e o Razer viper ultimate, inclusive gostaria de saber qual vocês mais recomendam entre esses dois, principalmente na questão do rastreio e etc.

G Pro X Superlight por ser melhor no geral, rastreio é exatamente o mesmo acima dos 1700 DPI. Tipo, literalmente, não existe diferença alguma acima do PMW 3325.

6 minutos atrás, LukyGBR disse:

além de que dizem também que o Viper ultimate não é muito recomendado para a pegada palm em mãos grandes (Não sei se a minha realmente é grande. Medindo com uma régua vi que ela mede uns 18,3cm. Ela é grande ou ficaria tranquila no Viper?).

Ficaria normal, mas o G Pro X é mais confortável.

7 minutos atrás, LukyGBR disse:

A pergunta central é também a de se o sensor Hero faz diferença entre os mouses, pois esse meu logitech também possui um sensor hero e é um intermediário, enquanto o g pro x também possui um sensor hero, mas é considerado um mouse topo de linha. E qual vale mais, ele ou o Viper ultimate mesmo?

Como eu disse, não existe diferença alguma nos sensores acima do PMW 3325. Mas bem, se você não gostou tanto do G Pro X e gosta do Viper, pegue o Viper, os dois mouses são parecidos demais pra ficar em dúvida, escolha mais por conforto e aparência mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pepse disse:

G Pro X Superlight por ser melhor no geral, rastreio é exatamente o mesmo acima dos 1700 DPI. Tipo, literalmente, não existe diferença alguma acima do PMW 3325.

Ficaria normal, mas o G Pro X é mais confortável.

Como eu disse, não existe diferença alguma nos sensores acima do PMW 3325. Mas bem, se você não gostou tanto do G Pro X e gosta do Viper, pegue o Viper, os dois mouses são parecidos demais pra ficar em dúvida, escolha mais por conforto e aparência mesmo.

Eu ia te citar pois vi várias respostas suas em tópicos parecidos e li essa descrição sua no final dos comentários, sobre ter que citar, porém acabei esquecendo kkkkkkk. Obrigado por responder mesmo assim. Eu dei uma editada no final inserindo uma dúvida a mais. Poderia dar uma olhada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LukyGBR disse:

Se dizem que não tem melhoria perceptiva entre sensores topo de linha, então o que justifica pagar tão caro nesse ao invés do g403 além do fato dele ser sem fio, pois existe também uma versão do g403 sem fio, o g703, e é bem mais barato que o g pro x. Estou indo nesse também por ser muito utlizado por profissionais de e-sports, já que sou jogador de FPS. Me dêem uma luz kkkkkkk. Agradeço a todos que puderem responder e me ajudar nessa escolha.

Os switches serem mais leves, melhor distribuição de peso ou peso menor mesmo, aparência, durabilidade e conforto, esses são os motivos que vejo pra comprar um mouse novo.

Inclusive, recomendo comprar Logitechs da liga GXX3 não, pois possuem problemas crônicos nos sensores mesmo na versão Hero, na qual o codificador dá pau e começa a inverter o scroll sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pepse disse:

Os switches serem mais leves, melhor distribuição de peso ou peso menor mesmo, aparência, durabilidade e conforto, esses são os motivos que vejo pra comprar um mouse novo.

Inclusive, recomendo comprar Logitechs da liga GXX3 não, pois possuem problemas crônicos nos sensores mesmo na versão Hero, na qual o codificador dá pau e começa a inverter o scroll sozinho.

O que seria isso da liga GXX3? Está dizendo que não recomenda pegar esse mouse da logitech então? E se você tivesse a opção de escolher entre esses dois, em qual você iria por opinião própria e o por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, LukyGBR disse:

O que seria isso da liga GXX3? Está dizendo que não recomenda pegar esse mouse da logitech então? E se você tivesse a opção de escolher entre esses dois, em qual você iria por opinião própria e o por quê?

G403, G603, G703, G903.

Bem, por mim eu escolheria o Logitech por achar ele mais bonito e mais confortável na minha mão, o software dele é mais visualmente agradável também (por mais que eu use Linux e não tem software dele no Linux), e também por ser mais leve. Isso seria um problema se ele fosse cabeado mas ele não é. Mas é só opinião minha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pepse disse:

G403, G603, G703, G903.

Bem, por mim eu escolheria o Logitech por achar ele mais bonito e mais confortável na minha mão, o software dele é mais visualmente agradável também (por mais que eu use Linux e não tem software dele no Linux), e também por ser mais leve. Isso seria um problema se ele fosse cabeado mas ele não é. Mas é só opinião minha

Eu vi relatos de que no Viper ultimate existia uns probleminhas no click dele, não exatamente o que era, mas disseram que foi remolvido a partir do lote 2037, porém não faço a menor ideia de como saber se o mouse da kabum é desse lote ou de outro. O link é este:

 

https://www.kabum.com.br/produto/110163/mouse-sem-fio-gamer-razer-viper-ultimate-chroma-com-dock-optical-switch-8-botões-20000dpi-rz01-03050100-r3u1?gclid=Cj0KCQiA37KbBhDgARIsAIzce17wjr-DirvVafbNBYSJtb0MIPVLFko1nYFKIfYNXkwCGg49r2h9B-waAlsHEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LukyGBR disse:

Eu vi relatos de que no Viper ultimate existia uns probleminhas no click dele, não exatamente o que era, mas disseram que foi remolvido a partir do lote 2037, porém não faço a menor ideia de como saber se o mouse da kabum é desse lote ou de outro. O link é este:

 

https://www.kabum.com.br/produto/110163/mouse-sem-fio-gamer-razer-viper-ultimate-chroma-com-dock-optical-switch-8-botões-20000dpi-rz01-03050100-r3u1?gclid=Cj0KCQiA37KbBhDgARIsAIzce17wjr-DirvVafbNBYSJtb0MIPVLFko1nYFKIfYNXkwCGg49r2h9B-waAlsHEALw_wcB

É o lote novo, que não tem esses problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!