Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS P7H55-M LX suporta SSD SATA KingSpec?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Sim, é compatível, mas não recomendo Kingspec nem morto, é a pior marca de SSDs do mercado global. Compra um Netac N530S, esse é bem melhor.

Postado
4 horas atrás, Pepse disse:

Sim, é compatível, mas não recomendo Kingspec nem morto, é a pior marca de SSDs do mercado global. Compra um Netac N530S, esse é bem melhor.

Nunca tive problemas com o meu Kingspec. Eu vi reviews e estudei a controladora e é tudo decente. Eu não recomendo Kingston que é horrível e WD Green e Blue que eu já tive e não recomendo muito.

Postado
2 minutos atrás, frosty6 disse:

Nunca tive problemas com o meu Kingspec. Eu vi reviews e estudei a controladora e é tudo decente. Eu não recomendo Kingston que é horrível e WD Green e Blue que eu já tive e não recomendo muito.

O problema nos SSDs da WD estão nos SATA, não são a melhor coisa do mundo. O SN550 e SN570 são ótimos SSDs, por mais que sejam relativamente lentos comparados a concorrência.

Kingston só tem problema no A400, que tem uma controladora de Firmware e Binning terrível, que é a Phison S11. Tinha outro problema nesses SSDs A400 na controladora que no caso era outro modelo, mas eu não lembro qual era.

Postado
Em 11/11/2022 às 23:24, Pepse disse:

O problema nos SSDs da WD estão nos SATA, não são a melhor coisa do mundo. O SN550 e SN570 são ótimos SSDs, por mais que sejam relativamente lentos comparados a concorrência.

Kingston só tem problema no A400, que tem uma controladora de Firmware e Binning terrível, que é a Phison S11. Tinha outro problema nesses SSDs A400 na controladora que no caso era outro modelo, mas eu não lembro qual era.

Uma marca que cometeu erros nos seus ssds mais vendidos, é considerada boa? A Phison S11 é muito problemática e a Kingston não consegue mais mudar. Os ssds chineses geralmente é sorte, ou funciona muito bem e por muito tempo pra uns ou não funcionam ou para de funcionar em alguns dias para outros.

Postado
33 minutos atrás, frosty6 disse:

Uma marca que cometeu erros nos seus ssds mais vendidos, é considerada boa? A Phison S11 é muito problemática e a Kingston não consegue mais mudar.

A Kingston não muda de controladora porque não quer e porque é barata. O problema dos SSDs da Kingston está só no A400, exclusivamente no A400, todos os seus outros SSDs são bons. O que define se uma marca é boa é seus produtos em geral, não um produto só. Marcas famosas como Samsung também cometeram diversas gafes em muitos produtos e são justamente os mais vendidos, mas ela é considerada uma marca ruim? Não, porque o que não é ruim, é bom, e é maioria.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

A Kingston não muda de controladora porque não quer e porque é barata. O problema dos SSDs da Kingston está só no A400, exclusivamente no A400, todos os seus outros SSDs são bons. O que define se uma marca é boa é seus produtos em geral, não um produto só. Marcas famosas como Samsung também cometeram diversas gafes em muitos produtos e são justamente os mais vendidos, mas ela é considerada uma marca ruim? Não, porque o que não é ruim, é bom, e é maioria.

A Kingston não troca de controladora, porque o suporte do A400 foi encerrado há bastante tempo. Realmente a Kingston não é uma marca ruim e sim muito boa, mas ela peca muito também e não só o A400 é ruim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!