Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, decidi fazer um up no meu setup e vou começar primeiramente pelo processador, RAM e placa-mãe. Pretendo migrar da intel para a linha AMD trocando o meu atual processador por um Ryzen 7 5700x, a placa-mãe será uma ASUS Tuf Gaming, mas estou na dúvida se realmente vale a pena investir em uma B550m ou vou de B450m, que já li em foruns e já vi em alguns benchmarks que ela está levando tranquilo os Ryzen da série 5000, e já economizo alguns trocados para fazer o up posteriormente na placa de vídeo. Gostaria de saber se realmente a B550m tem algum diferencial a ponto de valer a pena o investimento nela ou se a melhor opção realmente seria a B450m, desde já agradeço a quem puder ajudar!

Postado

Vale a pena a ASUS TUF B450M ~ 700,00 mas tem a MSI B550M Mortar por apenas mais R$ 50,00. O que o B550 tem a mais de relevância é o PCe x16 4.0 o que no uso prático nem se nota vantagem.

O que não vale a pena - para jogar, é o 5700X, pois o 5600/5600X custam menos e fazem a mesma coisa.

O 5600X até chega a ser ligeiramente melhor em alguns jogos (CS:GO) por ter clock base mais alto:

image.thumb.png.526cc4189e836b38c551b97502f56941.png

• Curtir 2
Postado

@1lokos No caso uso o computador para trabalho também, então o 5700x vai me servir muito bem, além do mais prezo bastante por longevidade, talvez um processador six cores seja ideal para games atualmente, mas não sei o que esperar da próxima geração de games. Daqui a dois anos talvez um octa-core seja o ideal. Também estive meio pé atras em investir em uma B550m, pois a nova linha dos Ryzen que estão vindo não é mais suportada por ela, então de qualquer forma no quesito longevidade também não valeria tanto a pena a B550m. Muito obrigado pela recomendação, também irei dar uma olhada nessa Mortar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...