Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os jogos fechando ou travando


Ir à solução Resolvido por akko,

Posts recomendados

Oii pessoal, faz um tempo que eu tô tendo um problema com meu computador, ele tá simplesmente fechando todos os jogos ou travando demais, tem uns que eu consigo jogar mas travam muitooo, e outros eles fecham quando saio do lobby, eu já tentei atualizar todos os drivers mas não funcionou, não tenho como testar outras peças infelizmente. Única coisa que aconteceu faz um tempinho é eu ter um problema com queda de luz, ele parou de funcionar, mas depois voltou tudo normal. Se puderem me dar possíveis soluções eu agradeço muito.

IMG-20221116-WA0001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoWarked Siim, não tem nada de errado aparentemente vendo no gerenciador, teve uma única vez que eu abri o gerenciador e apareceu que era recomendado fechar todos os aplicativos, mas não consegui ler direito. Simplesmente trava tudo, e tenho que abrir tudo de novo, mas não a ponto de ter que reiniciar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Supostamente a luz caiu e os problemas começaram certo? Acho que isso resolverá seu problema:

1 - Abra o CMD no modo adminstrador 

2 - coloque o seguinte comando: sfc /scannow

3 - Ao concluir a verificação reinicie o computador

Possivelmente o problema dos jogos crasharem está ligado ao windows corrompido (Já aconteceu com um amigo meu, no caso dele, os jogos demoravam muito pra abrir e crashavam em seguida). Retorne aqui para nos atualizar da situação :3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rafaelle disse:

@RenatoWarked Siim, não tem nada de errado aparentemente vendo no gerenciador, teve uma única vez que eu abri o gerenciador e apareceu que era recomendado fechar todos os aplicativos, mas não consegui ler direito. Simplesmente trava tudo, e tenho que abrir tudo de novo, mas não a ponto de ter que reiniciar o computador.

Entendi, se em algum momento você conseguir analisar direitinho o gerenciador de tarefas, observe se não tem nenhum programa/processo consumindo muito de algum componente resultando em 100% de utilização.

 

Esse problema pode ser também superaquecimento de algum componente, quando algum hardware tá muito quente é normal que venha travamentos, fechamento de jogos e até mesmo desligamento total do PC. Já tentou verificar as temperaturas dos componentes (principalmente CPU e GPU) pelo MSI Afterburner?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoWarked Sim eu uso ele, o único que fica bem quente é a CPU, bate uns 75-83 por poucos segundos, depois volta ao normal, mas isso é desde quando eu peguei ele. Vou tentar depois ver certinho o consumo no gerenciador enquanto tô no jogo.

@Kewv1n Vou tentar formatar ele depois então, pra ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse que o problema começou após uma queda de energia, certo? E mesmo que não fosse, talvez a sua fonte não esteja entregando a carga necessária para levar a sua configuração. (Que é bem forte ao meu ver). Bom, quando você está utilizando o computador na área de trabalho, onde ele não necessita de muita carga para funcionar ele funciona normalmente, correto?

 

Mas, ao abrir um jogo, ele desliga, por segurança, já que a carga não está sendo o suficiente.

 

Ao meu ver, os sintomas apontam ou para a sua fonte, que é o mais provável, ou para a sua placa-mãe, que eu não considero que seja fácil de ser ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!