Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, bom dia!

Um amigo fez essa configuração para meu filho. Pedi o melhor custo / benefício até o valor de R$ 6.200,00 - a única exceção foram o teclado e o mouse que meu filho implorou para que fossem esses que estão ai.

placa-mãe:
ASUS Prime H510M-E

PROCESSADOR Core i5-11600KF

PLACA DE VÍDEO: Placa de Vídeo Palit GeForce RTX 3050 Dual 8GB GDDR6 128-bit PCI-E 4.0 x16 (HDMI 2.1)

memória RAM: XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL 16, Vermelho - AX4U32008G16A-SR10

HD: SSD SATA3 500GB 2.5" CRUCIAL BX500

COOLER DO PROC: Cooler para Processador C3Tech, LED Multicores, Intel/AMD, 120mm, Preto - FC-L100M

FONTE: ATX 750W Real, TRS (Tronos) / 7400-B, 24 Pinos

MONITOR: Gamer Samsung 22" FHD, 75Hz, HDMI, VGA, Freesync, T350

GABINETE: Gamer Hayon GB1713 com 4 Fans RGB Inclusas

TECLADO: Gamer Evolut Hawke Eg-206 Rb ABNT2 Backlight LED

MOUSE: Briwax BA-X7 2 Led 7 Botões RGB 3200Dpi

Aceito dicas, críticas e sugestões.

Muito obrigada.

Postado

@Pamela Schmidt Bom dia, coloque no mínimo 2 pentes de 8 gb de memória RAM. Troca o HD por um de 1 tb( visando tamanho de jogos) e coloque um SSD. A fonte 750w é muito para essa configuração, pode pegar uma de 550w 80 plus

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Citação

placa-mãe: ASUS Prime H510M-E

PROCESSADOR Core i5-11600KF

Esse CPU tem TDP de 95W e os CPU da 11ª geração da Intel tem consumo elétrico exagerado.

Além disso custa mais caro por ser um K, então não faz sentido combinar com uma placa-mãe básica, com VRM limitado, o que pode limitar o clock do CPU por "power throttling" (falta de alimentação).

Citação

COOLER DO PROC: Cooler para Processador C3Tech, LED Multicores, Intel/AMD, 120mm, Preto - FC-L100M

Esse air cooler também não vai dar conta do TDP do i5-11600KF, precisa de um DeepCool AK620, Scythe Fuma 2, talvez um DeepCool AK400 segure.

A eustão é que para essa RTX3050 um Ryzen 5600 - que ontem estava por R$ 890,00;  "dá e sobra", então estão gastando dinheiro a toa com CPU mais caro.

4 horas atrás, Pamela Schmidt disse:

... e o mouse que meu filho implorou para que fossem esses que estão ai.

MOUSE: Briwax BA-X7 2 Led 7 Botões RGB 3200Dpi

Seu filho precisa rever os conceitos sobre o que é mouse bom. 😉 

De uma olhada nesta "receita" do Maldade, vai entregar mais FPS:

• Amei 1
Postado

Gente, muito obrigada pelas respostas, eu passei para o menino que esta máquina, pedir para trocar a fonte de 750 por uma de 500 ou 550, conversar com meu filho sobre o teclado e o mouse porque ele gosta mesmo é das cores que aparecem nesses negócios e vi o post do Waldir também, é excelente. Muito obrigada pelas dicas, depois eu volto aqui para postar o que foi alterado.

Em 17/11/2022 às 08:21, TheDemonLena disse:

Troque está fonte por está: Pichau Nidus 500W, é recomendado firmemente a adição de um SSD, nem que seja de 128GB

Oie! você recomendou uma fonte de 500w e li aqui nesse post que recomendaram uma de 550w, por favor, como eu faço para saber exatamente a necessidade de energia que o computador precisa?

Em 17/11/2022 às 09:16, Boymido disse:

@Pamela Schmidt Bom dia, coloque no mínimo 2 pentes de 8 gb de memória RAM. Troca o HD por um de 1 tb( visando tamanho de jogos) e coloque um SSD. A fonte 750w é muito para essa configuração, pode pegar uma de 550w 80 plus

Oie! você recomendou uma fonte de 550w e li aqui nesse post que recomendaram uma de 500w, por favor, como eu faço para saber exatamente a necessidade de energia que o computador precisa?

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Pamela Schmidt disse:

você recomendou uma fonte de 850w e li aqui nesse post que recomendaram uma de 800w

800W é dinheiro jogado fora nesta configuração, se tiver receio de pegar uma fonte de 500W, também pode optar por uma XPG Core Reactor 600W ou 650W --> Aqui seria no caso de ele for atualizar o pc a frente

Postado
Em 17/11/2022 às 08:21, TheDemonLena disse:

Troque está fonte por está: Pichau Nidus 500W, é recomendado firmemente a adição de um SSD, nem que seja de 128GB

Oie! você recomendou uma fonte de 500w e li aqui nesse post que recomendaram uma de 550w, por favor, como eu faço para saber exatamente a necessidade de energia que o computador precisa?

2 minutos atrás, TheDemonLena disse:

800W é dinheiro jogado fora nesta configuração, se tiver receio de pegar uma fonte de 500W, também pode optar por uma XPG Core Reactor 600W ou 650W --> Aqui seria no caso de ele for atualizar o pc a frente

Perdão, eu quis digitar 500 ou 550 ao invés de 800 ou 850

• Curtir 1
Postado

@TheDemonLena

A fonte que você indicou "Pichau Nidus 500W" https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem - custa R$ 290,00

A fonte que está na minha lista "Fonte ATX 750W Real":  https://www.kabum.com.br/produto/255583/fonte-atx-750w-real-trs-7400-b-24-pinos?gclid=EAIaIQobChMIxcnPtZ6L-wIV2uFcCh0CIwwmEAQYAyABEgLKQPD_BwE - custa R$ 199,00

Há algum problema em colocar uma fonte de 750W? Poderia sobrecarregar a máquina?

Postado
22 minutos atrás, Pamela Schmidt disse:

@TheDemonLena

A fonte que você indicou "Pichau Nidus 500W" https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem - custa R$ 290,00

A fonte que está na minha lista "Fonte ATX 750W Real":  https://www.kabum.com.br/produto/255583/fonte-atx-750w-real-trs-7400-b-24-pinos?gclid=EAIaIQobChMIxcnPtZ6L-wIV2uFcCh0CIwwmEAQYAyABEgLKQPD_BwE - custa R$ 199,00

Há algum problema em colocar uma fonte de 750W? Poderia sobrecarregar a máquina?

Essa fonte de 750W é uma porcaria e não consegue entregar nem perto desses 750W
A Pichau Nidus 500W é muito melhor, nem se compara...

• Amei 1
Postado
46 minutos atrás, Pamela Schmidt disse:

A fonte que está na minha lista "Fonte ATX 750W Real":  TRS ...750w-real.. - custa R$ 199,00

A questão não é a potência, mas a qualidade, qualquer fabricante pode escrever na etiqueta que a fonte tem 1000w quando na realidade ela não chega a 200w, igual aparelho de som, que na etiqueta prometem potencia de 2000 watts PMPO (que virou sinônimo de Potência Máxima Para Otário), que medidos num sistema mais realista como o RMS não dá 30 watts.

E quando o fabricante escreve "Real" na etiqueta é porque a potência é mentirosa, e a potência é o menor dos problemas, o risco é da fonte vir a danificar outros itens do computador. Além de causar erros no Windows, desligamentos quando em uso pesado.

A questão é que a fonte que você escolheu - "TRS 750w Real", é de uma marca de qualidade duvidosa, e modelo antigo que ainda tem chave seletora de tensão.

Algumas destas fontes baratas que prometem muita potência chegam a explodir  - na realidade dá um estouro, por isso ganharam o apelido de "fonte bomba", veja nesse vídeo a fonte (Azza)  "fazendo a contagem regressiva para explodir" e a cara de choro do sujeito depois, com medo da placa de vídeo, placa-mãe, memória terem sido danificados, o que em alguns casos acontece.

Por isso a fonte mais barata ~R$ 290,00 mas com a qualidade necessária, que é recomendada é a Nidus 500w 80 Plus Bronze, que foi testada e aprovada nos testes do Techlabs e pela TechPowerIUp gringa, não é uma "Brastemp" (que também não o é) mas é honesta.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!