Ir ao conteúdo

Configuração Layout Teclado Keychron K3 V2 (Portugues - Portugal)

Ir à solução Resolvido por Alessandro Queiroz,

Posts recomendados

Postado

Ola gente. Comprei um teclado pelo Aliexpress da marca Keychron modelo K3 V2 (75%) com layout PT - PT. Contudo ja tentei de todas as formas viabilizar o uso dele configurando no windows 11 as possibilidades que me vem  para uso concomitante com o teclado do meu notebook (Legion 5i teclado ABNT2 Português Brasil).

As teclas alfabéticas do Keychron funcionam normalmente, contudo os caracteres especiais estão todos trocados e ja não sei mais o que fazer.

Poderiam me orientar por favor?

Postado

Meu notebook está configurado no ABNT2 mas o teclado externo por ser layout PT PT configurei em conjunto com o ABNT2 o teclado Português Qwerty. Mas nada dos caracteres especiais do teclado keychron funcionar corretamente. Apenas reforçando que estou usando o W11

• Solução
Postado

Pessoal finalizo o questionamento, esclarecendo que com as keycaps sobressalentes que vieram a mais no conjunto que comprei da Keychron bem como configurando meu notebook para os idiomas PORTUGUÊS PORTUGAL e PORTUGUÊS BRASIL, bem como atribuindo a cada um destes os teclados PORTUGUÊS e PORTUGUÊS BRASIL ABNT2 consegui viabilizar perfeitamente o uso do meu teclado K3 V2.

Assim na barra de tarefas no canto direito do meu notebook posso alternar entra ambos layouts de teclado com uma simples alternância para uso tanto do teclado do notebook (ABNT2) quanto do teclado externo Keychron K3 V2 PT-PT (Portugal).

Valeuuuu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...