Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minhas configs são:

Placa de vídeo: GTX 1660 Super (Já comprei)

Processador: R5 5500 (Já comprei)

placa-mãe: MSI Mortar B550m (Já comprei) 

memória RAM: Fury beast DDR4 Kingston 2X8 (Já comprei)

HD: (Sugestão)

Fonte: (Sugestão)

OBS: Não quero gastar muito, só o necessário para um desempenho satisfatório 👋

*Se estiver faltando alguma peça para que o PC esteja completo me avisem, sou novato em PCs e nunca montei um*

prime ASUS gaming II, ASUS TUF B450 ou MSI B550M Mortar

Minhas configs:

Placa de vídeo: GTX 1660 Super
Processador:R5 5500

Postado
6 minutos atrás, FuscaBranco disse:

Poderia me dizer o porque dessa placa ser a melhor, pf? Queria ter certeza da comprakkkk

A MSI tem uma BIOS decente, o VRM é o mesmo, se não melhor que o da ASUS, é uma B550M, então tem mais suporte e menos problemas crônicos que a B450M, o preço é relativamente parecido também.

Postado
1 hora atrás, FuscaBranco disse:

@1lokos  compatibilidade 

Se por "compatibilidade" você quer dizer BIOS com suporte para o Ryzen 5500, só perguntando para a loja para saber qual a versão do BIOS vem nesta placa, ou qualquer outra. O Ryzen 5 5500 foi lançado em Abril de 2022, por isso precisa de BIOS recente.

Postado

A placa-mãe que eu peguei é uma MSI Mortar B550m

Queria saber qual RAM vale mais a pena, minhas finalidades são jogar a 60fps sem drop no médio.

Memórias: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19314/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-black-kf432c16bb8

Ou

Sua sugestão: 

Caso queira minhas configs eu passo

*Quero gastar pouco*

Postado

O preço dessa RAM está ótimo, se você não achar nenhuma de 3600MHz por tipo uns R$10-20 a mais, pode ir com essa mesmo. Eu mesmo só achei pentes de 3600MHz acim de R$200, então não acho que vale a pena a diferença de valor.

• Curtir 1
Postado

Gostei muito de suas recomendações@akko !

Quanto a fonte, pelo o que eu pesquisei esses 500w aguentam alimentar esse sistema sem problemas, isso procede? E sua qualidade, é boa também? Me atendendo com um bom desempenho e sem dor de cabeça com problemas que podem me custar no futuro?

Já o sistema de armazenamento eu não me importo muito, mas também gostei bastante também!

Muito obrigado pela sua ajuda!

• Curtir 1
Postado

Sim, os 500W são suficientes nessa configuração.

Essa fonte da Pichau é muito recomendada na comunidade, a marca conseguiu trazer potência e eficiência por um bom preço, a construção dela é muito robusta, apresentando eficiência maior até mesmo que o rating Bronze.

Se quiser, posso te recomendar uma de 750W que está mais barata que a de 650W da mesma marca.

Xpg Core 750W Gold

Mas eu só compraria a de 750, caso você pense em upgrades em uns 2 ou 3 anos.

Voltando ao armazenamento, utilize o SSD de 256GB para o S.O e alguns programas mais leves. O HD, utilize para seus jogos e afins mais pesados.

• Curtir 1
Postado

cara, tem uns ssds chineses bem barato coisa de 130 reais 500gb da marca weijinto, uns amigos meus compraram quando souberam dessa marca coisa de mais de 1 ano e até agora não tiveram problemas.

em questão de fonte tem a  corsair cv 650w por 500R$ na amazon mas tem a cx650m semi-modular por 600R$, e por experiencia propiá não se deve economizar na fonte.

sei que você não pediu o gabinete mas nem colocou na lista de comprados, mas se for comprar tenta pegar um que a fonte fique em baixo e que tenha psu cover e que tenha a frente vazada, vai que um dia você queira colocar um kit de ventoinha.

• Curtir 2
Postado

@cicero nilloEntão, esses Ssds chineses são realmente baratos, mas de acordo com alguns usuários do Reddit eles costumam dar pau em 1 ano. Não tem controladores próprias e as flash nands queimam muito rápido.

Quanto essa fonte 

2 minutos atrás, cicero nillo disse:

em questão de fonte tem a  corsair cv 650w por 500R$ na amazon mas tem a cx650m semi-modular

que você está recomendando, ela está no Tier C - Low End no site – https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Eu não a recomendo.

A que eu citei de recomendação secundária, está no Tier A do Ranking.

• Curtir 1
Postado

@akko @cicero nillo

OK, os SSDs eu posso comprar da china mesmo, não vejo problemas.

Porém quanto as fontes, por favor me indiquem qual dessas que vocês me passaram valem a pena, preciso de algo confiável, com bom desempenho e que não me dê problemas. O preço é o meu maior limitador aqui porque não quero gastar muito mais do que já gastei...

Postado

@akko  @FuscaBranco entendi, so passei as minhas experiências e do meus amigos que realmente usamos esses componentes e nunca tivemos problemas.

e sobre os ssds da china o que me fez comprar o primeiro foi esse vídeo, basicamente parece ter os mesmo componentes de alguns encontrados no mercado nacional então comprei da china que pelo menos é mais barato, e ja uso um bom tempo no meu ps3 e não deu problema

Postado

Não quero gastar muito, mas quero algo que me dê desempenho e não me deixe na mão a qualquer momento 

Minhas configs:

• Placa de vídeo: GTX 1660 Super
  • Processador: R5 5500 
  • placa-mãe: MSI Mortar B550m 
  • memória RAM: Fury beast DDR4 Kingston 2X8 

Fontes: Nidus 500w e Corsair Cv650w

Lembrando- Não quero algo que seja extraordinário, só algo que me atenda essas configs de forma satisfatória e sem problemas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...