Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me dê sugestão de peças que faltam para montar o PC


Posts recomendados

Minhas configs são:

 

Placa de vídeo: GTX 1660 Super (Já comprei)

Processador: R5 5500 (Já comprei)

placa-mãe: MSI Mortar B550m (Já comprei) 

memória RAM: Fury beast DDR4 Kingston 2X8 (Já comprei)

HD: (Sugestão)

Fonte: (Sugestão)

 

OBS: Não quero gastar muito, só o necessário para um desempenho satisfatório 👋

 

*Se estiver faltando alguma peça para que o PC esteja completo me avisem, sou novato em PCs e nunca montei um*

 

 

prime ASUS gaming II, ASUS TUF B450 ou MSI B550M Mortar

Minhas configs:

Placa de vídeo: GTX 1660 Super
Processador:R5 5500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FuscaBranco disse:

Poderia me dizer o porque dessa placa ser a melhor, pf? Queria ter certeza da comprakkkk

A MSI tem uma BIOS decente, o VRM é o mesmo, se não melhor que o da ASUS, é uma B550M, então tem mais suporte e menos problemas crônicos que a B450M, o preço é relativamente parecido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configs: 

Placa de vídeo: GTX 1660 Super

Processador: R5 5500

 

Essa placa-mãe tem algum problema de compatibilidade? E vale a pena pegar essa promoção?

Link da placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/368053/placa-mãe-msi-mortar-amd-am4-matx-DDR4-mag-b550m-mortar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FuscaBranco disse:

@1lokos  compatibilidade 

 

 

Se por "compatibilidade" você quer dizer BIOS com suporte para o Ryzen 5500, só perguntando para a loja para saber qual a versão do BIOS vem nesta placa, ou qualquer outra. O Ryzen 5 5500 foi lançado em Abril de 2022, por isso precisa de BIOS recente.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe que eu peguei é uma MSI Mortar B550m

Queria saber qual RAM vale mais a pena, minhas finalidades são jogar a 60fps sem drop no médio.

 

Memórias: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19314/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-black-kf432c16bb8

 

Ou

 

Sua sugestão: 

 

 

Caso queira minhas configs eu passo

*Quero gastar pouco*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito de suas recomendações@akko !

 

Quanto a fonte, pelo o que eu pesquisei esses 500w aguentam alimentar esse sistema sem problemas, isso procede? E sua qualidade, é boa também? Me atendendo com um bom desempenho e sem dor de cabeça com problemas que podem me custar no futuro?

 

Já o sistema de armazenamento eu não me importo muito, mas também gostei bastante também!

 

Muito obrigado pela sua ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os 500W são suficientes nessa configuração.

Essa fonte da Pichau é muito recomendada na comunidade, a marca conseguiu trazer potência e eficiência por um bom preço, a construção dela é muito robusta, apresentando eficiência maior até mesmo que o rating Bronze.

 

Se quiser, posso te recomendar uma de 750W que está mais barata que a de 650W da mesma marca.

Xpg Core 750W Gold

 

Mas eu só compraria a de 750, caso você pense em upgrades em uns 2 ou 3 anos.

 

Voltando ao armazenamento, utilize o SSD de 256GB para o S.O e alguns programas mais leves. O HD, utilize para seus jogos e afins mais pesados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem uns ssds chineses bem barato coisa de 130 reais 500gb da marca weijinto, uns amigos meus compraram quando souberam dessa marca coisa de mais de 1 ano e até agora não tiveram problemas.

 

em questão de fonte tem a  corsair cv 650w por 500R$ na amazon mas tem a cx650m semi-modular por 600R$, e por experiencia propiá não se deve economizar na fonte.

 

sei que você não pediu o gabinete mas nem colocou na lista de comprados, mas se for comprar tenta pegar um que a fonte fique em baixo e que tenha psu cover e que tenha a frente vazada, vai que um dia você queira colocar um kit de ventoinha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cicero nilloEntão, esses Ssds chineses são realmente baratos, mas de acordo com alguns usuários do Reddit eles costumam dar pau em 1 ano. Não tem controladores próprias e as flash nands queimam muito rápido.

 

Quanto essa fonte 

2 minutos atrás, cicero nillo disse:

em questão de fonte tem a  corsair cv 650w por 500R$ na amazon mas tem a cx650m semi-modular

que você está recomendando, ela está no Tier C - Low End no site – https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Eu não a recomendo.

 

 

A que eu citei de recomendação secundária, está no Tier A do Ranking.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akko @cicero nillo
 

OK, os SSDs eu posso comprar da china mesmo, não vejo problemas.

 

Porém quanto as fontes, por favor me indiquem qual dessas que vocês me passaram valem a pena, preciso de algo confiável, com bom desempenho e que não me dê problemas. O preço é o meu maior limitador aqui porque não quero gastar muito mais do que já gastei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akko  @FuscaBranco entendi, so passei as minhas experiências e do meus amigos que realmente usamos esses componentes e nunca tivemos problemas.

e sobre os ssds da china o que me fez comprar o primeiro foi esse vídeo, basicamente parece ter os mesmo componentes de alguns encontrados no mercado nacional então comprei da china que pelo menos é mais barato, e ja uso um bom tempo no meu ps3 e não deu problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero gastar muito, mas quero algo que me dê desempenho e não me deixe na mão a qualquer momento 

 

Minhas configs:

  • Placa de vídeo: GTX 1660 Super
  • Processador: R5 5500 
  • placa-mãe: MSI Mortar B550m 
  • memória RAM: Fury beast DDR4 Kingston 2X8 

 

 

Fontes: Nidus 500w e Corsair Cv650w

 

Lembrando- Não quero algo que seja extraordinário, só algo que me atenda essas configs de forma satisfatória e sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!